Lisca comenta fase ruim de Cano e revela luta do artilheiro para voltar a marcar
Lisca, treinador do Vasco da Gama, comenta sobre a má fase de Germán Cano e revela luta do artilheiro para voltar a balançar as redes.
O Vasco da Gama entrou em campo nesta sexta-feira (03) e tropeçou mais uma vez em casa. O time empatou com o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 1×1. Em um jogo marcado por erros da arbitragem e falhas individuais dos jogadores vascaínos.
Germán Cano, artilheiro da equipe, não marca há nove jogos. O argentino marcou pela última vez na estreia do Lisca no comando do Gigante, contra o Guarani. Na oportunidade, o atacante balançou as redes em uma cobrança de pênalti. Nesta noite, Cano teve a chance de encerrar o jejum, em outra penalidade, mas parou na defesa do goleiro Matheus Nogueira. Lisca comentou sobre essa situação vivida pelo artilheiro.
– Acho que é um conjunto de várias situações. Não é o momento. O Cano tem tido várias situações. Hoje ele teve inclusive um pênalti, acabou não acertando. Tem participado, a bola tem passado bastante na área, talvez um pouquinho mais de sincronia no passe, com o movimento dele.
Com o atual comandante, Germán Cano vem atuando mais recuado, o atacante não pisa muito na área, o que pode ser uma justificativa para a falta de gols. O argentino já foi protagonista em vários jogos com a camisa do Vasco, a falta de gols do centroavante impacta nos resultados negativos que a equipe vem acumulando. Lisca lamentou o jejum de Cano e a falta que faz os gols do artilheiro.
– Ele fazer o gol para tirar também da cabeça. Ele está chateado com essa situação, porque é uma referência nossa. É um cara que puxa o processo e os gols dele fazem muita falta para a gente. Basta ver os desempenhos nos jogos, a nossa pontuação, talvez tivesse uns dois, três, quatro golzinhos dele aí nesses jogos, a situação seria diferente.
O atacante vascaíno foi substituído nesta partida, aos 31 minutos, coisa rara de acontecer. No seu lugar entrou Daniel Amorim, que anotou dois gols, mas um foi anulado incorretamente. Lisca afirmou que o argentino trabalha duro para voltar a sua fase de artilheiro e prometeu se esforçar para garantir que o centroavante volte a balançar as redes.
– Mas ele está brigando demais, está trabalhando, não está se entregando, e é isso que nós vamos fazer. Dar confiança, melhorar essa sincronia dos passes, dos movimentos e achar o espaço ideal para ele. Para ele voltar a ser o artilheiro, e a referência que ele sempre foi aqui no Vasco.
O Cruzmaltino volta a campo na próxima segunda-feira (06), para enfrentar o Avaí, na Ressacada. Com este empate, o Gigante ocupa a nona colocação com 32 pontos, diferença de 3 pontos para o quarto colocado, que ainda joga na rodada.
O Vasco trás um goleiro muito ruim e barra a molecada, esse goleiro se fosse bom ficava nos clubes em que jogou. Manda embora e fica com a molecada, se o Vasco não subir por causa dos moleques é falta de experiência, mas se não subir por causa desse goleiro é falta de categoria. É um dos piores goleiros que o Vasco já teve. Pior do que ele, só aqueles que derrubaram o Vasco.
Não sobe,nossa q time ridículo e de fazer dó