Lisca celebra chegada ao Vasco: ‘Maior oportunidade da minha vida’
Novo treinador do Vasco da Gama, Lisca foi apresentado oficialmente pelo Clube na manhã desta sexta-feira (23).
Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23) como novo treinador do Vasco da Gama, Lisca já chegou sendo questionado sobre o momento da equipe na Série B, que ocupa a 9ª colocação, com 19 pontos, e de como pretende fazer o time render mais em campo.
Empolgado com a chance de treinar um gigante do futebol brasileiro, o técnico Cruzmaltino afirmou que pretende viver intensamente os cinco meses que, a princípio, irá passar comando o Time de São Januário. O contrato de Lisca vai até o fim da temporada, com a possibilidade de prorrogação, em caso de acesso.
– Obviamente que tenho minha ideia de jogo, mas não adianta vir com uma ideia que não seja condizente com as características do plantel. Tenho cinco meses para fazer esse trabalho com dedicação integral. Vou viver o Vasco 24 horas por dia, convoco os jogadores e funcionários a terem a mesma mentalidade. Na dificuldade sempre aparece uma grande oportunidade. É uma grande oportunidade para mim profissionalmente, grande oportunidade para os jogadores e reconduzir o Vasco à Série A.
O novo comandante vascaíno também falou um pouco da sua trajetória até chegar ao Gigante da Colina. Ao lado do diretor de Futebol, Alexandre Pássaro, Ele dimensionou a satisfação de trabalhar no Clube.
– São 30 anos de luta para chegar aqui onde estou sentado. 30 anos, cara. Séries D, C, B, A, base. Graças a Deus tive oportunidades se sou grato a todos. Fiz aquele desabafo para algum grande clube me dar oportunidade. E esse cara aqui do meu lado (Alexandre Pássaro), junto com presidente, está me dando. Consegui. Estou em um grande clube como o Vasco da Gama. Maior oportunidade de minha vida. Mas consegui que um clube grande, como Vasco da Gama, em desse essa oportunidade.
Lisca
Estreia
Em meio a festa pela chegada de Lisca, o Vasco se prepara para o jogo deste sábado (24), contra o Guarani, pela 14ª rodada da Série B. O treinador já participou de um treinamento no fim desta manhã, a única antes do duelo contra a equipe de Campinas.
– O tempo para esse jogo é curto. O trabalho não é só do Lisca, é do Vasco. Tenho uma equipe. Vou conhecê-los agora. Temos uma reunião no CT à tarde. Obviamente observei demais o Guarani, time que está na parte de cima da tabela. Precisamos encostar no pelotão de cima. É jogo decisivo, todos são. Tenho minhas análises e observações sobre o Vasco. Conheço bem a equipe, acompanhei praticamente todas partidas. Tenho algumas ideias. Vou ver os jogadores que estão a disposição. No campo não vamos poder fazer muito, mas à noite, após o jantar, quero trabalhar o lado mental, escutar os jogadores, que são eles que jogam e têm o poder de decisão dentro de campo.
Com 19 pontos e ocupando a 9ª colocação da Série B, o Cruzmaltino tenta se aproximar novamente do G4 da competição. Para isso, uma vitória diante do Guarani, neste sábado, às 21h, em São Januário, é fundamental.