Lisca admite mudar esquema de jogo do Vasco e cogita abandonar estilo impositivo

Treinador do Vasco da Gama, Lisca reconheceu a possibilidade de mexer no esquema tático da equipe visando os resultados.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

A derrota do Vasco da Gama para o Londrina, por 2×1, na noite desta quarta-feira (18), em duelo da 19ª rodada da Série B, pode ser um divisor de águas na passagem de Lisca pelo Vasco da Gama. Com um mês à frente do Cruzmaltino, o técnico já reflete sobre as alternativas que pode implementar no esquema tático do time, tendo em vista que os resultados não estão acontecendo da maneira como Clube, treinador e torcida esperavam.

Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante vascaíno afirmou que veio para a Colina Histórica com o objetivo de implementar seu D.N.A. ofensivo na proposta de jogo do time e não descartou a possibilidade de tentar uma nova abordagem em função do baixo aproveitamento da equipe.

– Eu vi uma necessidade do Vasco ser mais impositivo, jogar mais no campo do adversário. Eu gosto do futebol mais ofensivo, com a pressão no campo do adversário. Eu fui contratado por isso, para impor meu estilo de jogo. Contudo os resultados não vêm. A gente não foi dominado hoje, a gente teve mais posse, o jogo não anda, é picotado. O que fica é a vitória do Londrina. Talvez tenhamos que ver isso também, competir mais, se doar mais em campo. A gente toma muitos gols, isso é capital para uma equipe que almeja o acesso. Os jogadores queriam um jogo mais ofensivo mas, infelizmente, eu não estou conseguindo dar essa característica vitoriosa para o Vasco com esse estilo de jogo

Próximo compromisso

Neste sábado (21), o Gigante da Colina encara o Operário, fora de casa, pela partida de estreia do segundo turno do Brasileiro. Com 28 pontos, o Almirante pode ver a diferença para o G4 aumentar para seis até o fim dessa rodada, nesta quinta-feira (19).

Mais sobre:Lisca
9 comentários
  • Responder

    Pior time da história do Vasco. Uma vergonha. Diretoria incapaz , jogadores de nível série C. Estão dando sorte , por não poder ter público , senão pau ia cantar !!!!!

  • Responder

    Os gols que tomam são por erros de passe pois fica rodando a bola de um lado para o outro e por não saber marcar as bolas alçadas na área.
    Não tem nada a ver com a pressão.
    O time é lento e metade dos jogadores não possuen características e agressividade para marcar no campo do adversário porque vc não sabe escalar.

  • Responder

    Falar que o lisca é ruim estão de sacanagem né, ruim são esses cabeças de bagre que formam a zaga do Vasco , ruim é essa diretoria que desde o ano passado viu que com essa zaga não teria o mínimo de condições de continuar, quando um clube cai pra segunda divisão tem que mudar a zaga toda, continuou com castan e ainda trouxe en(rr)ando, ae é foda Miranda é maluco e graça é uma desgraça assim fica foda

  • Responder

    Acabou! Pode parar! Time horroroso!!!

  • Responder

    A culpa não é do Lisca. Ele não é ruim. Ele é horroroso. Técnico de terceira divisão. Mas, isso todo mundo sabia. A culpa é de quem contratou…

  • Responder

    Atenção torcida vascaina vamos tira essa diretorna a pontapé só fazem m..

  • Responder

    Lisca pede demisão tu é muito ruim…?

  • Responder

    Muita desculpa, jogo que é bom nada , e Vasco descendo ladeira abaixo para Série C. Encerre as atividades, é o melhor a fazer. A torcida Vascaína não merece essa humilhação. Gestão Lixo.
    20 anos de Presidentes e Gestão Medíocre.

  • Responder

    Larga lisca, a estrutura do Vasco está contaminada isto contamina elenco todo, infelizmente para nós vascaínos sobrou se tornar uma portuguesa.

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile