Limite de estrangeiros na Série A é aumentado para 9; Vasco tem 7 no elenco

Com a mudança, o Vasco da Gama, que tem sete estrangeiros no elenco, poderá colocar mais dois gringos entre os relacionados.

Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

No Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, realizado nesta terça-feira (05), os clubes aprovaram o aumento do limite de estrangeiros em partidas da competição. A quantidade máxima de relacionados era sete e aumentou para nove.

A novidade interessa diretamente ao Vasco da Gama, que tem sete gringos no elenco, justamente o limite passado. Portanto, a equipe vascaína ficaria praticamente impossibilitada de contratar outro estrangeiro, mas agora tem a brecha para outros dois nomes.

O jogadores de fora do Brasil que o Gigante tem no grupo são: Gary Medel, Puma Rodríguez, Robert Rojas, Juan Sforza, Pablo Galdames, Dimitri Payet e Pablo Vegetti. Recentemente, outros estrangeiros saíram do Cruzmaltino, os casos de Manuel Capasso e Luca Orellano, ambos emprestados.

Grama sintética

Outro assunto abordado foi a grama sintética, usada por Botafogo, Athletico-PR e Palmeiras em seus estádios. Já permitida no regulamento para 2024, a questão debatida e aprovada foi a permissão para treino na véspera de jogo em campos sintéticos. As informações são do site Uol.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile