Liga Forte União reprova litígio entre Vasco e 777 Partners

A Liga Forte União não apoia a ação de Pedrinho contra a 777 Partners e demonstra preocupação através de uma nota oficial.

Logo da Liga Forte
Logo da Liga Forte

A Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU) não aprova o litígio judicial entre Vasco da Gama e a 777 Partners. Diante da crise que vive a dona de parte da SAF vascaína, o presidente Pedrinho entrou com uma ação na justiça e através de uma liminar, a empresa americana deixou o comando do Clube.

No entanto, por intermédio de uma nota oficial, a Liga Forte União demonstrou preocupação com a situação. Assim, em um trecho do comunicado, a LFU declarou que existem conversas com diversos players internacionais para aquisição dos direitos de transmissão. Por outro lado, afirmou que a incerteza atual no Vasco é temerária e gera insegurança jurídica na indústria do futebol.

Confira a nota na íntegra

“Na noite da última quarta-feira (15), a Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU) e seus clubes associados receberam a preocupante notícia da suspensão, pela via judicial, do Contrato de Investimentos e do Acordo de Acionistas firmados entre a 777 Carioca LLC (777) e o Clube de Regatas Vasco da Gama, acarretando o afastamento do investidor majoritário do controle da gestão direta da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol.

Neste momento de profissionalização do futebol brasileiro, em que se discute a criação da Liga de Futebol e existem conversas com diversos players internacionais para aquisição dos direitos de transmissão, a decisão é preocupante, temerária e geradora de insegurança jurídica na indústria do futebol.

O investimento privado, nacional ou estrangeiro, é a principal fonte de novos recursos para a salvaguarda do futebol brasileiro, bem como para a própria quitação do vultoso passivo histórico contraído pelos clubes ao longo das últimas décadas.

A Liga Forte União reprova a forma como foram conduzidas as discordâncias entre o clube associativo e a acionista majoritária e repudia qualquer ato que possa vir a causar um cenário de instabilidade jurídica capaz de obstar o desenvolvimento da indústria do futebol no país.”

Após tomar a decisão de entrar contra a 777 Partners na justiça, Pedrinho concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer a situação. Então, o mandatário vascaíno pontou que a SAF continua à frente do futebol e nada vai mudar nas negociações em andamento.

Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Sair da versão mobile