Escapou a liderança: Vasco perde de goleada para o América MG

O Vasco perdeu de goleada para o America MG, e desperdiçou a chance de liderar o Campeonato.

O Vasco não fez seu dever de casa perdeu de 4 a 1, uma goleada para o lanterna America MG na Arena do Jacaré na tarde deste domingo, e deixou escapar a liderança da competição, já que para isso precisa vencer, e torcer por uma derrota do Corinthians, o que aconteceu.

Foi mais uma partida marcada por homenagens e mensagens de força ao Ricardo Gomes vindas de sua equipe, da adversária, e das torcidas. Gomes continua internado depois que sentiu um AVC na partida contra o Flamengo há exatos oito dias, seu quadro é estável.

Dados da partida:

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Ciro Junqueira (DF)Público presente: 2.640 pessoas

Renda da partida: R$ 23.355

O América MG jogou com: Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, 30’/2ºT), Amaral, Ulisses (Rodriguinho, 14’/2ºT) e Gilson; Kempes (Léo, 23’/2ºT) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

O Vasco jogou com: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Victor Ramos e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos, 15’/2ºT) e Diego Souza (Bernardo, 15’/2ºT); Eder Luis e Elton (Leandro, 33’/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

Amarelos: Marcos Rocha, Dudu (AMG); Renato Silva (VAS)

Gols: André Dias, 23’/1ºT (1-0); Juninho Pernambucano, 25’/1ºT (1-1); Kempes, 42’/1ºT (2-1); Marcos Rocha, 13’/2ºT (3-1); André Dias, 40’/2ºT (4-1)

Vamos ao jogo:

No primeiro tempo o Vasco pressionou conseguindo levar perigo ao gol adversário logo nos primeiros minutos; Diego Souza chutou e a bola passou próximo à trave, Juninho arriscou e e o goleiro defendeu. Mas o América MG também estava vivo na partida e aos 19 minutos num lançamento, André Dias  sozinho na pequena área, completou com um toquinho de leve balançando a rede. 1 a 0 para o América-MG.

Logo no minuto seguinte o Vasco vai ao ataque com Diego Souza que foi derrubado dentro da área, e Sandro Meira Ricci marcou falta em vez de pênalti, mas era difícil decifrar. Não fez diferença e em jogada ensaiada com Márcio Careca , Juninho Pernambucanobate com categoria para as redes. 1 a 1 em Minas as 21 minutos. O jogo fica emocionante. Ambas as equipe continuam pressionando, Juninho Pernambucano erra passe no meio-campo, a bola vai parar na área e Fágner faz pênalti em André Dias, que o atacante Kempes, bate sem chances para Fernando Prass, e coloca o América MG na frente novamente aos 42 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo o Vasco começa pressionando, busca o ataque, o América MG aproveita respondendo em contra-ataques levando perigo com diversos chutes ao gol defendido por Fernando Prass, e de tanta insistência, Marcos Rocha recebe sozinho de Kempes pela direita e joga a bola por cima do goleiro Prass fazendo 3 a 1 para o Coelho aos 13 minutos da segunda etapa. O Vasco tenta reverter, Cristóvão muda o time colocando Bernardo e Fellipe Bastos, nos lugares de Diego Souza e Juninho Pernambucano respectivamente, mas nada dava certo, e aos 40 do segundo tempo, André Dias faz tabela linda com Léo, que devolve e André pega de canhota e põe no canto direito de Prass fazendo o quarto gol da equipe mineira.

O Vasco então vira vítima da torcida do Coelho que gritava olé o tempo todo, e impulsionava sua equipe que continuava a pressionar, inclusive com bola na trave. O Vasco tenta reagir, Éder Luís também acerta a trave, mas não consegue mudar nada. O Vasco perde para o América MG, e joga fora a chance de assumir a liderança do Campeonato, já que o Corinthians perdeu para o Coritiba por 1 a 0.

O Vasco agora enfrenta o Coritiba em São Januário na próxima quinta-feira às 20 horas e 30 minutos. Com a derrota o Clube deixa a vice-liderança e assume a terceira colocação na tabela, com 38 pontos.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Sair da versão mobile