Líder e invicto: como chega o Náutico para o jogo contra o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama, o Náutico ocupa a liderança isolada da Série B e ainda não foi derrotado em 11 rodadas.

Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta
Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta (Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Seguindo a delicada sequência de partidas na Série B, o Vasco da Gama encara o Náutico, líder isolado da competição, na tarde deste domingo (18), às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada. Nos jogos anteriores, o Gigante enfrentou o Sampaio Corrêa e o Coritiba, que estão nas primeiras colocações.

No confronto, o Gigante tentará manter a boa sequência na Colina Histórica, onde venceu as últimas quatro partidas. Entretanto, o adversário não é nada fácil. Não é à toa que o Náutico está na liderança da Série B, sendo que tem o melhor ataque e uma das melhores defesas, além de estar invicto nessas 11 rodadas.

São 19 gols marcados, cinco sofridos, sete vitórias, quatro empates e zero derrota, o que corresponde a 75,8% de aproveitamento. O Timbu tem 25 pontos, quatro a mais que o segundo, Coritiba, com 21, mas que tem um jogo a menos. Na última rodada, o Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, nos estádio dos Aflitos.

5 anos depois…

A última vez que Vasco e Náutico se encontraram foi em 1 de outubro de 2016, na Arena Pernambuco, com vitória dos donos da casa por 1×0, também pela Série B. Nessa mesma edição, os times se enfrentaram por último em São Januário, palco do novo encontro, com vitória vascaína por 3×2, gols de Andrezinho, Rodrigo e Éder Luis.

G4

Atualmente, o Vasco está com 17 pontos, na sexta colocação, oito a menos que o Náutico. Caso vença, o Gigante tem, mais uma vez, a chance de entrar no G4 da Série B, o que desperdiçou com o empate em 1 a 1 com o Coritiba. Entretanto, agora, além de vencer, terá que torcer por tropeços de equipes que aparecem logo acima na tabela.

Mais sobre:Náutico
5 comentários
  • Responder

    Vamos prá cima deles Náutico vamos mostrar quê somos time de Série A. Náutico 2 x 1 Vasco.

  • Responder

    Gigante é o caralho.! Se n se cuidar , n vai pegar nem a quarta vaga.Droga de time n consegue se impor contra um bando de porqueiras,!!

  • Responder

    Quem não é vascaino por favor não visitar esta página aqui é só para vascainos

  • Responder

    É só fazer a lição de casa ganhar o jogo o náutico não é bicho-papão sou mais nosso vascao ganhar e não sair mais do g 4 força vascao mostra quem manda na colina histórica

  • Responder

    Já foi tempo que o vasco preocupava time pequeno.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile