Licitação do Maracanã avança após atrito entre Vasco e Cláudio Castro

Processo licitatório do Maracanã andou no Tribunal de Contas do RJ logo depois do conflito entre Vasco da Gama e o governador Cláudio Castro.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O processo da licitação do Maracanã andou no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), logo após o governador Cláudio Castro ir as redes sociais se pronunciar sobre uma reunião que teve com os dirigentes da 777 Partenrs e representantes do Vasco, em dezembro. Ele desmentiu a informação de que não poderia garantir a lisura do processo licitatório. No vídeo, ele se referiu ao grupo americano como “tal 777” e manifestou a sua preferência de que o estádio seja gerido por clubes de futebol.

Na segunda-feira, dia seguinte a postagem do vídeo — e durante o recesso do TCE, que acabou apenas nesta quarta-feira —, Márcio Pacheco deu encaminhamento no processo. Ele foi ao gabinete da presidência, que posteriormente o enviou ao ouvidor do tribunal, Christiano Ghuerren.

Relembrando: a licitação foi suspensa em outubro pelo TCE/RJ, um dia antes da abertura dos envelopes com as propostas, sob a suspeita de irregularidades no edital. O processo estava parado desde o dia 13 de janeiro, quando saiu do gabinete do procurador de contas e foi para o do relator do caso, conselheiro Márcio Pacheco.

A reclamação de Claúdio Castro aconteceu dois dias após o colunista Lauro Jardim publicar uma nota em que afirmou que durante o encontro o governador não pode dar garantias sobre a licitude do processo licitatório. O governador negou a frase e disse que se referiu ao dia da publicação do edital.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.