Liberação de Dedé para a final da Taça Guanabara irrita Emerson Leão

Liberação de Dedé do Vasco, para a final da Taça Guanabara fez o treinador ficar irritado.

Na semana passada, Emerson Leão disse que iria fazer de tudo para que Lucas não viajasse com a Seleção Brasileira, assim poderia contar com o seu jogador no clássico contra o Palmeiras, domingo. No entanto, a reclamação não surtiu efeito e o meia é desfalque. Mas a liberação de Dedé, do Vasco, para a final da Taça Guanabara fez o treinador ficar ainda mais irritado.

Com o tom de voz alterado, o técnico do São Paulo abordou o assunto logo na primeira resposta da entrevista coletiva desta sexta-feira. Além de criticar a entidade máxima do futebol brasileiro, Leão, sem citar o nome de Ricardo Teixeira, disse esperar pela saída do presidente:

– O Brasil não retirou ninguém, só retirou o Lucas. Nunca se chega à uma final sem chegar à uma semifinal. Além de não pagar nada, porque a CBF deve milhões ao nosso clube, milhões, ainda nos tira o Lucas. Disseram que ele (Ricardo Teixeira) ia sair, disseram que não vai mais, espero que saía.

Leão teve uma passagem rápida e conturbada como técnico da Seleção Brasileira entre 2000 e 2001, época em que Teixeira já era o presidente da CBF.

O Santos, que teve Ganso, Neymar e Rafael convocados, conseguiu antecipar o jogo de domingo para sábado, dia em que Lucas viaja para Suíça, onde o Brasil enfrenta a Bósnia, na terça-feira. Os santistas irão depois da partida contra a Ponte Preta.

Damião (Internacional) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) não têm partidas no fim de semana porque seus clubes foram eliminados da atual fase dos respectivos campeonatos estaduais.

– Eu acho incrível e inaceitável perder o Lucas. Nós somos o único a ceder o jogador no dia certo. A desculpa é uma pior do que a outra. Para evitar isso, é simples: data Fifa não tem campeonato. Ou convoca só o pessoal da Europa, como vinham fazendo – sugeriu Leão.

Durante a entrevista, Emerson Leão ainda deixou no ar que uma entidade, CBF ou Federação Paulista de Futebol, aconselhou o São Paulo a pedir que Lucas levasse um terceiro cartão amarelo, assim ficaria suspenso:

– Então porque não toma o cartão amarelo? Eu sei que falaram isso na reunião da entidade, que assim não teria reclamação. As entidades punem o jogador que tomam cartões e depois vem pedir para tomar? O que é isso?

Lucas não está pendurado. Precisaria tomar dois cartões amarelos, em jogos diferentes, para ficar suspenso.

O São Paulo pediu à Federação Paulista que antecipasse o clássico com o Palmeiras de domingo para sábado, mas o pedido foi negado uma hora após solicitado.

Blog Jogo Extra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.