Leven Siano pede na Justiça manutenção da decisão que viabilizou a eleição do dia 7

Leven Siano pediu na Justiça a manutenção da decisão que viabilizou a eleição do dia 7 de novembro em São Januário.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

Em mais um capítulo da disputa jurídica sobre o futuro novo presidente do Vasco, Leven Siano, candidato da chapa Somamos, que venceu a eleição presencial, mas que está sub-judice assim como a vitória do candidato Jorge Salgado, da Mais Vasco, na eleição online, pediu na tarde desta segunda-feira na Justiça a manutenção da decisão do desembargador Camilo Ribeiro Rulière, da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que viabilizou o pleito em São Januário. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

Primeiramente, Leven Siano comprovou nos autos o cumprimento do efeito suspensivo deferido pelo desembargador, e atacou Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, por supostas manobras jurídicas por “fajuta preocupação com a exposição dos sócios ao Covid-19”, ingressando no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na busca de decisão para que uma nova eleição fosse realizada na semana seguinte, restabelecendo o entendimento então aplicado na primeira instância.

Depois, Leven Siano aproveitou para se defender do pedido de reconsideração ao desembargador feito por Faues Mussa, ainda não julgado. Na defesa, afirmou a suposta invalidade da eleição do último sábado, online e na sede do Vasco no Calabouço, além de reiterar que em nenhum momento desistiu da candidatura e “apenas não aceitou participar do simulado pleito de 14.11.2020”.

“Portanto, registrados esses fatos, o Agravante requer a manutenção da r. decisão que deferiu o efeito suspensivo, que viabilizou a realização das eleições de 07.11.2020, em que compareceram quase 3.500 pessoas na sede do Clube, e reiterar o pedido de provimento deste agravo de instrumento”, finalizou Leven Siano em sua manifestação em juízo na tarde desta segunda-feira.

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière deve se manifestar ainda nesta semana sobre o pedido de manutenção ou não do efeito suspensivo que deferiu na noite da véspera da eleição presencial em São Januário.

Também nesta segunda-feira, Leven Siano protocolou desistências dos recursos de mandado de segurança no STJ e de agravo interno no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ter conseguido no sábado decisão do ministro Ricardo Cueva na terceira instância, em Brasília.

Fonte: Esporte News Mundo

3 comentários
  • Responder

    Eurico de novo,esqueceram de enterrar,Leven vai embora junto com Roberto Monteiro e Eurico filho.

    • CHORA NÃO ?

  • Responder

    Vamos TDS os sócios e torcedores do Vasco invadir o tjrj para que de a vitória Ao leven este é o desejo da maioria dos vascaíno,#validar a Eleição do dia 07/11/2020 ; Leven no presidebte

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.