Leven Siano opina sobre direito a voto de sócios anistiados do Vasco

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama, opinou sobre o direito de sócios anistiados a voto na eleição do Clube.

Leven Siano
Leven Siano (Foto: Divulgação)

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, opinou sobre o direito dado aos sócios, que participaram da última anistia, em participar do processo de escolha do presidente do Clube em 2020.

Através da sua conta oficial no Twitter, Leven Siano disse que está feliz por anistiados de boa fé conquistarem seus direitos de votar e decidir o futuro do Gigante da Colina.

– Feliz que anistiados de boa fé possam votar, mas curioso que nada se fale que as datas de readmissão dos anistiados deveriam ser a data da anistia e não a da admissão anterior, em respeito aos sócios que se mantiveram adimplentes para os efeitos de elegibilidade e remissão.

O presidenciável também ressaltou que no Vasco as pessoas mudam mas as práticas não mudam, portanto, desde que anistiados não integrem a lista de elegíveis e não contem tempo de remissão, ele está de acordo com o direito dado a eles para terem direito de votar.

– Desde que anistiados não integrem a lista de elegíveis e não contem tempo de remissão está tudo bem. No Vasco pessoas mudam mas as práticas não. Anistias de sócios gerais que não pagavam há muitos e muitos anos é uma dessas práticas. Mais uma razão a favor da reforma do Estatuto.

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro anulou as decisões da Junta Deliberativa à respeito da lista de sócios com direito a voto que incluia os não recadastrados e excluía o direito dos sócios anistiados.

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.