Leven Siano opina sobre direito a voto de sócios anistiados do Vasco
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama, opinou sobre o direito de sócios anistiados a voto na eleição do Clube.
O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, opinou sobre o direito dado aos sócios, que participaram da última anistia, em participar do processo de escolha do presidente do Clube em 2020.
Através da sua conta oficial no Twitter, Leven Siano disse que está feliz por anistiados de boa fé conquistarem seus direitos de votar e decidir o futuro do Gigante da Colina.
– Feliz que anistiados de boa fé possam votar, mas curioso que nada se fale que as datas de readmissão dos anistiados deveriam ser a data da anistia e não a da admissão anterior, em respeito aos sócios que se mantiveram adimplentes para os efeitos de elegibilidade e remissão.
O presidenciável também ressaltou que no Vasco as pessoas mudam mas as práticas não mudam, portanto, desde que anistiados não integrem a lista de elegíveis e não contem tempo de remissão, ele está de acordo com o direito dado a eles para terem direito de votar.
– Desde que anistiados não integrem a lista de elegíveis e não contem tempo de remissão está tudo bem. No Vasco pessoas mudam mas as práticas não. Anistias de sócios gerais que não pagavam há muitos e muitos anos é uma dessas práticas. Mais uma razão a favor da reforma do Estatuto.
Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro anulou as decisões da Junta Deliberativa à respeito da lista de sócios com direito a voto que incluia os não recadastrados e excluía o direito dos sócios anistiados.