Leven Siano impetra mandado de segurança para revogar liminar no STJ

Candidato que se declara eleito presidente do Vasco da Gama, Leven Siano impetrou mandado de segurança em face da liminar do STJ.

Os representantes de Leven Siano ingressaram, na tarde desta sexta-feira, com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça para reverter a decisão do ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, que anulou a votação no último sábado. A defesa do candidato da chapa Somamos tenta uma liminar para revogar a decisão para que a nova eleição no Vasco, marcada para este sábado, não ocorra.

Nesta quinta, Leven já havia entrado com recurso no STJ para tentar derrubar a suspensão da eleição do Vasco. Nele, a defesa do candidato solicitou que Humberto Martins, presidente do STJ, reconsiderasse sua decisão. Como ainda não obteve resposta, os advogados decidiram entrar com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira.

– Ontem fizemos um pedido de reconsideração. Mas nós temos urgência. Foi uma decisão absurda. Agora o caso será distribiído para um ministro do STJ e esperamos que seja apreciado ainda nesta sexta-feira – disse Wadih Damous, advogado de Leven Siano, em contato com ge.

A eleição do Vasco está marcada para este sábado, de forma online, entre 9h e 22h. Apenas dois dos cinco candidatos que participaram da votação no último sábado vão participar dessa vez: Jorge Salgado (Mais Vasco) e Julio Brant (Sempre Vasco).

Candidato mais votado no sábado passado, Leven (Somamos) não vai participar por entender que foi o vitorioso na votação no sábado passado. Sérgio Frias (Aqui é Vasco) também considera que a eleição passada valeu. Atual presidente do Vasco, Alexandre Campello (Rumo Certo) retirou a candidatura para “dar isenção ao processo”.

Entenda a polêmica na eleição do Vasco

Na noite de sexta-feira (6/11), a Justiça determinou que a eleição do Vasco acontecesse na manhã do dia seguinte, sábado (7/11). O pleito teve início às 9h55 e tinha previsão de terminar às 22h. Porém, no começo da noite, uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, mandou suspender a votação.

Mesmo com a decisão do STJ, a mesa diretora da Assembleia Geral decidiu prosseguir o pleito. Pouco depois das 22h, quando ainda havia sócios na fila para votar, as luzes de São Januário foram apagadas e a votação encerrada. As urnas, em um primeiro momento, foram lacradas. Porém, a mesa diretora da Assembleia Geral não achou lugar para deixá-las e resolveu fazer a contagem às 2h.

Nesse momento, apenas apoiadores dos candidatos Leven Siano e Sérgio Frias continuavam na sede. Os correligionários de Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant já tinham ido embora, assim como os três candidatos. Leven Siano foi o mais votado.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Aprendeu muito bem hein.Leven….as.mesmas manobras e articulacoes do Sr EURICO que levaram ao Vasco ao patamar mediocre de hj….vc é a continuaçao disso.

  • Responder

    Se houver nova eleição boicote total dos torcedores, não ir aos estádios e deixar de ser sócio. Que aquela cambada de vagabundo fiquem com o Vasco só para eles, pois deixou de ser dos torcedores.

  • Responder

    Eu como torcedor do vasco da gama, me sinto envergonhado pelo cenário político do clube é uma vergonha as eleições pra presidente do vasco da gama,,,

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile