Leven Siano divulga nota de esclarecimento sobre o projeto ‘Somamos’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o projeto 'Somamos'.

Leven Siano é candidato à presidência do Vasco
Leven Siano é candidato à presidência do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lancenet)

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, divulgou uma nota de esclarecimento sobre seu projeto que tem como objetivo reestruturar o Vasco financeiramente.

A nota foi divulgada nesta sexta-feira (02), por meio do candidato e reproduzida pela página Templários do Almirante, no Facebook.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Meu esforço em prol de recuperar o Vasco centra-se em três frentes: (1) solucionar a crise financeira com um investimento inicial capaz de reestruturar a dívida e gerar fluxo de caixa positivo; (2) solucionar a crise técnica montando um elenco capaz de disputar todos os títulos e (3) solucionar a crise política parando de olhar para o passado e focando em um futuro que se iniciará com um rígido sistema de integridade no clube que impedirá de vez quaisquer desvios de conduta no clube.

Para solucionar a crise política propomos um projeto real que não é mera produção de slides e o chamamos propositadamente de SOMAMOS para construir uma metáfora no qual TODOS os Vascaínos podem SOMAR. Não acredito em política de antagonismo. O mundo, o Brasil e o VASCO sofrem hoje com polarizações que cultivam o ódio e a intolerância. Isso faz mal a todos e, em um clube como o VASCO, a retórica tem que ser oposta porque um clube social deve construir e não destruir amizades.

Dito isto busquei mostrar o SOMAMOS para todos. Alguns aceitaram conhecer como os Srs. Alexandre Campello, Jorge Salgado e Fred Lopes mais superficialmente sem querer aprofundar e Luís Manuel Fernandes integralmente, outros ignoraram. Dentre os que ignoraram estão os Srs. Carlos Fonseca, Vitor Roma, Adriano Mendes, Júlio Brant, Edmundo e Pedrinho, apesar de eu tê-los convidado a conhecer os projetos. Todos foram convidados a conhecer e eu ficaria feliz com o apoio de todos, afinal o projeto é para o VASCO e para o bem do VASCO.

A maioria esmagadora dos que conheceram o projeto decidiu apoiar. E não me cabe selecionar quem apoiará, quanto mais se a estratégia é instalar a paz no Vasco e cultivar a fraternidade entre os agentes políticos e os sócios porque isso é estratégico para voltarmos ao topo e minimizar as sabotagens políticas que se sucedem nos últimos anos.

Todos que estão comigo, entretanto, sabem que apoios que existem e poderão vir das mais variadas bandeiras, entretanto, não significará fisiologismo porque eu não troco cargos por apoios, já que a proposta do SOMAMOS é implementar gestão profissional e isso só é possível se tivermos escolhas sempre balizadas tecnicamente por competências essenciais e não por politicagem.

Alguns grupos que apoiam ou poderão apoiar não terão, inclusive, nenhum cargo na minha gestão, não obstante os votos que possam vir a agregar.

Vejo publicações dizendo que eu, por exemplo, estarei nomeando para cargos estratégicos alguns personagens políticos considerados polêmicos no clube, mas isso é apenas fake news. Em primeiro lugar porque não apontei ninguém para nada nestes cargos, em segundo lugar porque tais personagens são beneméritos no clube e estarão sempre presentes no conselho de beneméritos e, em consequência, no conselho deliberativo, independentemente de quem venha a ser o presidente. Então não se trata de eu incluí-los porque já estão incluídos.

Acredito que o mundo, o país e o VASCO merecem uma política mais saudável. Desde que iniciei minha campanha sou alvo diário de ataques de toda sorte a minha pessoa pelo simples fato de eu querer propor uma alternativa de modelo econômico para o clube com o intuito de colaborar para resgatar a autoestima do Vascaino e voltar a termos o VASCO como protagonista do futebol. Minha vida pessoal e profissional, contudo, são norteadas pela ética e desafio qualquer pessoa a encontrar um fio de cabelo errado na minha conduta. Essa mesma diretriz será levada ao clube. Não sou credor de dívida do clube, não fiz acordo de receber o que não seria mais devido por conta da prescrição, não estou envolvido com empresas investigadas por órgãos de controle estatal nem sou acusado de qualquer ato de corrupção. Tampouco tive oportunidade de dirigir o clube para provar que é possível um VASCO administrado com ÉTICA. Por favor não me façam eu perceber que possa ter sido um erro meu usar minhas capacidades, experiência e networking para ajudar o clube a se recuperar de uma vez por todas.

O SOMAMOS é fruto de muita dedicação e esforço e é de todos e para todos. Ele obteve solução financeira, técnica, administrativa e estratégica para o clube e mostraremos tudo antes das eleições. É um presente meu para os Vascaínos, construído por quase dois anos de preparo, estudo e dedicação que contagiaram pessoas e empresas importantes em todo o mundo.

Venham SOMAR, o VASCO agradece. Vai Dar Vasco. Pense Vasco. SOMAMOS.

Leven Siano
Candidato a Presidente de todos os Vascaínos e não somente dos Vascaínos de alguns grupos políticos

Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2020”

O processo de escolha do presidente do Vasco da Gama no próximo triênio acontecerá no dia 7 de novembro deste ano. Além de Leven, estão na disputa: Sérgio Frias, Augusto Ariston, Fred Lopes, Julio Brant, Jorge Salgado, Luis Manuel Fernandes, Nelson Medrado Dias e Alexandre Campello.

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile