Leven comenta situação de Talles Magno e classifica cogitada venda como prematura

Leven Siano disse que Talles Magno precisa evoluir seu futebol e que venda nesse início de carreira parece ser prematura.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Aos 18 anos, Talles Magno é já tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e os desempenhos assinados ao serviço do Vasco da Gama já despertaram o interesse de diversos clubes um pouco por toda a Europa.

Entre eles estão Sporting (que tem direito de opção, obtido aquando das negociações por Bruno César) e Benfica, mas, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Leven Siano defende que é ainda demasiado cedo para abrir mão do avançado.

“O Talles é um jogador que ainda precisa de desenvolver melhor o seu futebol. Precisa de um trabalho de fisiologia forte, que hoje não existe no Vasco”, começou por dizer o recém-eleito presidente do emblema carioca.

“Vamos trazer o melhor preparador físico do futebol brasileiro, o Alex Evangelista, que já trabalhou na seleção brasileira e no Japão. É um grande profissional. É preciso dar mais força física ao Talles e desenvolver melhor o grande talento que todos sabem que ele tem. Vamos investir no nosso ativo para que, caso ele venha a ser vendido no futuro, seja numa condição muito melhor do que a atual”, prosseguiu.

O dirigente não descarta, no entanto, um eventual negócio num futuro próximo: “Temos que chegar, analisar e conversar com o treinador e com toda a equipa. Acho o Talles um jogador muito jovem. Tem muito a desenvolver e muito a dar aos adeptos do Vasco. Talvez seja um pouco prematuro avaliar se é momento para o vender. Mas tudo o que seja bom para que o Vasco melhore, tomaremos decisões nesse sentido”.

Mudança de paradigma à vista

Esta é, de resto, uma filosofia que Leven Siano pretende implementar no Vasco, clube que, na opinião do advogado, tem “vendido mal, no momento errado, de forma prematura e com valores muito abaixo do mercado”. Nesse sentido, promete criar “condições para manter os talentos durante mais tempo, para que amadureçam na vida desportiva e profissional, e para que, no momento da venda, saiam por aquilo que valem”.

“Recentemente, desfizemo-nos, por exemplo, do Marrony, que é um jogador que tinha muito potencial, mas que vendemos ao Atlético Mineiro por um valor muito abaixo daquilo que poderia valer caso se desenvolvesse. Há vários exemplos, desde o Philippe Coutinho até ao Marrony, de grandes jogadores que o Vasco produz e que não consegue segurar durante mais tempo, o que permitiria que fossem mais valorizados no mercado”, rematou.

Fonte: Desporto ao Minuto

Mais sobre:Leven Siano
1 comentário
  • Responder

    Esses jogadores nao podem vistir a camisa do vasco sao amadores e de pessimo desempenho.Esses que estao enfrentando o ceara.Se o sampaio pega esse vasco ai faz goleada. Que lateral ruim esse Leo Matos
    Meu Deus..Levi…outro presifente urgente

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.