Leven recusa convite para ser candidato ao Senado nas eleições deste ano
Candidato à presidência do Vasco da Gama em 2020, o advogado Leven Siano não quis sair como candidato ao Senado Federal por três motivos.
Uma das figuras mais presentes no cenário político do Vasco da Gama, Leven Siano foi convidado, no mês passado, para ser candidato ao senado nas eleições deste ano pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), e a resposta do advogado foi não.
A informação é do jornalista Felippe Rocha, do site Lance!. O partido em questão é o mesmo a que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, pertencia até pouco tempo. Leven Siano agradeceu o convite, mas inclinou citando três motivos, um deles o esforço na corrida eleitoral do Gigante em 2020.
Além disso, o advogado disse que seu intuito é dar mais atenção ao trabalho e seus familiares e a gratidão a Romário, senador que tentará a reeleição. O ídolo vascaíno prestou apoio na época do imbróglio judicial que envolveu a eleição do Cruzmaltino, assunto esse que ainda rende polêmica.
Leven Siano é motivo de amor e ódio em São Januário, entre apoiadores e os que são contra a figura política que representa. Muito disso se deve à forma como agiu durante o período eleitoral do Cruzmaltino e até os dias atuais, se colocando como oposição aos atos da atual diretoria.
Leven é o atual presidente eleito em eleição democrática, realizada nos termos do Estatuto do clube, que foi ra$gado com ajuda do presidente do STJ, com aquela liminar fraudulenta, em uma manobra vergonhosa e suja, para não deixá-lo assumir, mostrando a mentalidade dos dirigentes do Vasco, de um clubinho do interior onde os coronéis mandam. E… deu no que deu, sonhos motivo de chacota e vergonha internacional.