Leven alfineta o Flamengo ao citar busca por Carvalhal: ‘Sempre nos imitam’

O candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, alfinetou o Flamengo e diz que Carlos Carvalhal teria mais sucesso no Gigante.

O Flamengo busca um novo treinador para substituir Jorge Jesus e o nome do português Carlos Carvalhal é um dos favoritos. Mas o Rubro-Negro não é o único que deseja contratá-lo. Candidato à presidência do Vasco, Leven Siano relevou o desejo em abril deste ano e sonha em tê-lo em seu clube, mas vestindo as cores cruz-maltinas. Para o advogado de 51 anos, ele se tornará um dos melhores do mundo dentro de cinco anos.

— O [Carlos] Carvalhal, na nossa avaliação, é um dos treinadores europeus com mais potencial de ser um dos melhores do mundo nos próximos cinco anos. Fez um trabalho brilhante no Rio Ave e tem o DNA do Vasco. Joga em linha alta, é ofensivo, é uma caracteristica marcante do Vasco. É o clube dos artilheiros — explica o candidato.

Leven também alfineta o interesse do Flamengo em Carvalhal e lembra ser a segunda vez que o rival busca técnicos que foram sondados anteriormente. Antes, Jorge Jesus acertou com o Rubro-Negro poucos meses depois de o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, revelar interesse na contratação. E vai além: acredita que o técnico português terá mais sucesso em São Januário.

— O Flamengo não é um clube que tem muita originialiadde, sempre imita o vascaíno. Foi primeiro com o Jorge Jesus, agora com o Carvalhal. Acho que ele teria muito mais sucesso no Vasco, ele tem perfil para estar aqui. No Flamengo, vai encontrar um time de futebol já montado e com muitas estrelas. Aqui, ele vai participar da construção de projeto. Não é um teco-teco em pleno voo. Cabe a ele escolher o melhor para a vida dele — alfineta Leven.

Mesmo com o interesse do Flamengo, o sonho do candidato de levar Carvalhal segue vivo. Porém, admite que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou as conversas. Caso eleito, assumirá o clube no returno do Campeonato Brasileiro e, no momento, não vê com bons olhos a troca na comissão técnica.

— [Quando conversamos] Ele tinha contrato e a questão da pandemia atrapalhou. Eu botei um pouco no pé do freio, principalmente depois da questão do Yayá [Touré]. Tenho que ter responsabilidade. Se caso eu venha a ser eleito, vamos estar na segunda fase do Brasileirão. Vai ter uma comissão técnica no meio de um campeonato.

— A conversa [com o Carvalhal] foi mais no sentido de entender se ele estaria disposto de entrar em um sistema onde o treinador não é o protagonista, mas parte de uma engrenagem de uma análise cientifica. Entendemos que essa é uma forma moderna de trabalhar. No Benfica são 14 assistentes, se não me engano. Cada um cuidando de uma parte do esquema tático — completa Leven.

Além de Carvalhal, o Flamengo tem o espanhol Domènec Torrent e o português Leonardo Jardim como opções para o comando. O clube também se reuniu com Fernando Hierro, ex-técnico da seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2018.

Extra Online

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Sair da versão mobile