Lesão do volante De Lucca é grave; jogador não tem prazo para retornar aos gramados

De Lucca rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passará por cirurgia e não deve voltar a jogar pelo Vasco da Gama em 2023.

De Lucca em ação pelo Vasco contra o Resende pelo Carioca 2023
De Lucca em ação pelo Vasco contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O volante De Lucca, uma das 13 contratações do Vasco para a temporada, desfalcará o cruz-maltino nos próximos meses após sofrer uma lesão grave. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Segundo o Vasco, a contusão ocorreu num treinamento, quando o jogador sofreu uma entorse. Ele passará por cirurgia nos próximos dias.

O clube não informou um prazo de recuperação, mas esse tipo de lesão pode exigir pelo menos seis meses de recuperação. Confira o comunicado oficial:

”O atleta De Lucca sofreu um entorse no joelho esquerdo, durante um treinamento. Realizou exame de imagem que confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior. De Lucca será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias”.

De Lucca foi a segunda contratação anunciada pelo cruz-maltino para a atual temporada. O jogador de 23 anos estava no Bahia e chegou a custo zero a São Januário.

Fonte: Extra

Mais sobre:De Lucca
Comente

Veja também
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile