Leonardo Gil se destaca em estreia e vira esperança de dias melhores no Vasco

Leonardo Gil se destacou em sua estreia pelo Vasco da Gama e mostrou que pode ajudar o time a reencontrar o equilíbrio.

Leonardo GIl posa com a camisa do Vasco
Leonardo GIl posa com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em São Januário, certamente não era o resultado esperado pelo Vasco na estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto. Já são nove jogos consecutivos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sem saber o que é vitória. Um outro estreante da noite, no entanto, passou a carregar um pouco da esperança do torcedor vascaíno em dias melhores: Leonardo Gil.

O argentino, contratado junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, entrou aos oito minutos do 2º tempo da partida, substituindo Andrey, e mudou a dinâmica do meio-campo. Com passes verticais nas costas dos laterais corintianos, colocou os atacantes vascaínos em boa situação. O time, que antes rodava a bola com pouca objetividade, passou a ser mais incisivo após a entrada do camisa 7.

Mesmo ficando menos de 45 minutos em campo, Gil tocou 42 vezes na bola, completando 26 dos 31 passes curtos (84%) que tentou e três dos seis lançamentos, segundo dados do Sofascore. Marcos Jr, por exemplo, que atuou quase o dobro do tempo – 70 minutos -, tocou somente 49 vezes, concluindo 32 dos 41 passes (78%) que buscou.

Formando a dupla de volantes com Bruno Gomes no fim do jogo, no 4-2-3-1 proposto por Sá Pinto, Leo também se destacou defensivamente. O argentino ganhou todos os duelos no chão (3/3) e aéreos (1/1) que disputou, além de ter conseguido um desarme e uma interceptação na partida.

Com pouco tempo no gramado, mas muita participação e qualidade nas ações, Leo Gil já é a nova esperança do Vasco para reencontrar o equilíbrio na temporada.

NÚMEROS DE LEO GIL EM SUA ESTREIA PELO VASCO

  • Dados do Sofascore

37 minutos em campo
42 toques
1 passe decisivo
26 passes certos (31 no total)
3 lançamentos certos (6 no total)
1 cruzamento certo (5 no total)
1 finalização bloqueada
3 duelos no chão vencidos (3 no total)
1 duelo aéreo vencido (1 no total)
1 desarme
1 interceptação
0 dribles sofridos
2 faltas sofridas
9 perdas de posse

Fonte: Blog Números da Bola

1 comentário
  • Responder

    Falta jogador de qualidade. O barato sai caro sera q nunca ouviram fala nisso e melhor trazer um jogado brabo. Do que esse meia dúzia e so salva 2 cano Benitez AQUI E VASCO

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile