Leonardo Gil se define como um ‘volante misto’ e mostra confiança em Ricardo Sá Pinto

Novo meio-campista do Vasco da Gama, Leonardo Gil disse não ter preferência por posição em que será escalado por Sá Pinto.

Leonardo Gil fala à Vasco TV sobre chegada ao Clube
Leonardo Gil fala à Vasco TV sobre chegada ao Clube (Foto: Vasco TV)

Apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama na noite desta terça-feira (20), o meio-campista argentino Leonardo Gil, novo reforço cruzmaltino para a sequência da temporada, se definiu como um volante que mescla poder de marcação com saída de jogo e não demonstrou preferência pela posição em que será escalado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

– A posição que mais me sinto cômodo é como um ”volante misto”, isto é, sempre ajudando a marcação, mas também na transição para o ataque. Hoje o que o time mais necessita é ser sólido. Vou respeitar o que orientar o técnico, que pelos poucos dias que tive com ele me pareceu ter ideias claras – disse o jogador em entrevista coletiva à Vasco TV.

Ainda sobre Sá Pinto, Leonardo Gil disse acreditar que o treinador português implementará um estilo de jogo ofensivo, visando sempre as vitórias, apesar das partidas terem contextos diferentes.

– Acho que o técnico vai querer implantar uma ideia futebolística para ganhar. Os jogos não são iguais, e a tática e estratégia é o mais importante – complementou.

Nesta quarta-feira (21), às 21h30min, diante do Corinthians, em São Januário, Ricardo Sá Pinto estreia no comando técnico do Vasco. A tendência é que ele escale Leonardo Gil como titular.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile