Leonardo Gil negocia com o Colo Colo e encaminha saída do Vasco

O volante Leonardo Gil está próximo de deixar o Vasco da Gama para defender o Colo Colo, do Chile, na temporada.

Leonardo Gil é titular absoluto no Vasco
Leonardo Gil é titular absoluto no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante Leo Gil tem negociação encaminhada para deixar o Vasco. Emprestado pelo saudita Al Ittihad até 30 de junho, o atleta de 29 anos está perto de acertar a transferência para o Colo Colo, do Chile.

Pesa contra ele a necessidade de grande investimento para o atual padrão vascaíno. Pelo contrato, 50% dos direitos estão fixados em cerca de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões). A diretoria negocia com o empresário Adrian Castellano os termos da eventual rescisão.

A favor do Colo Colo está o fato de o argentino ter cidadania chilena, que pouparia ao time uma vaga de estrangeiro. Em entrevista recente ao “As Chile”, Leo Gil disse que seria uma honra vestir a camisa do mais popular dos clubes chilenos:

– Se houver alguma possibilidade, seria uma honra vestir a camisa do Colo Colo. É um clube grande, tem muito prestígio e eu ficaria muito feliz, mas não sei de nada por ora. Tenho que falar com meu agente.

Leo Gil terminou a temporada em baixa e não agradou ao Vasco. O jogador chegou com fama de especialista na bola parada e credenciado por uma alta taxa de entrega dentro de campo. Não sobressaiu em faltas e escanteios e, em 23 partidas (21 como titular), não marcou gol. Somou três assistências.

A torcida, que já estava insatisfeita com o futebol apresentado, perdeu a paciência pelo comportamento em um lance na derrota para o Internacional, em 14 de fevereiro, que terminou 2 a 0 para os gaúchos. No lance do gol de Thiago Galhardo, Gil simplesmente parou de correr e não acompanhou Peglow. A passividade demonstrada irritou os torcedores.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Vai com Deus, fez alguns jogos até razoável mais não conseguiu se firmar no time menos 1 agr só falta castan , werley , Pikachu , Marcos jr e Carlinhos

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile