Leonardo Gil cita estilo de jogo parecido com o de Guiñazu e fala sobre estreia

Leonardo Gil afirmou que tem o estilo de jogo parecido com o de Guiñazu e crê na melhora do Vasco da Gama no Brasileiro.

Leonardo GIl posa com a camisa do Vasco
Leonardo GIl posa com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco apresentou mais um reforço nesta terça-feira (20/10): o meio-campista Leonardo Gil. O argentino de 29 anos foi emprestado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2021 e participou de uma entrevista coletiva virtual transmitida pela Vasco TV pouco depois de ser regularizado e ficar à disposição do treinador Ricardo Sá Pinto para o confronto desta quarta (21), diante do Corinthians, em São Januário.

– Estou muito feliz de estar aqui, a uma grande instituição. Quero ajudar, trabalhar como um grande profissional, com muita seriedade. A sensação é linda de vestir a camisa do Vasco. Sabemos a situação difícil do clube, com derrotas em sequência, mas confiamos nos companheiros. Temos um bom material humano – disse o jogador.

Leonardo “Colo” Gil será o terceiro argentino do elenco. Ele se juntará aos xodós da torcida Martín Benítez e German Cano, que estão ajudando o novo camisa 7 vascaíno a se adaptar ao Rio de Janeiro e ao Gigante da Colina:

– Chegar a um outro país e encontrar compatriotas é algo lindo, me ajuda. Faz se sentir mais em casa. É muito importante para mim ter dois argentinos aqui. E eles têm contribuído muito para o time. Espero estar à altura e fazer como eles.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

IDIOMA

Joguei oito meses com brasileiros e aprendi um pouco. Acho que aqui vou falar um pouquinho mais.

POSICIONAMENTO

A posição que mais me sinto cômodo é como um “volante misto”. Sempre ajudando a marcação, mas também na transição para o ataque. Hoje o que o time mais necessita é ser sólido. Vou respeitar o que orientar o técnico, que pelos poucos dias que tive com ele me pareceu ter ideias claras.

CONTATO COM SÁ PINTO

Acho que o técnico vai querer implantar uma ideia futebolística para ganhar. Os jogos não são iguais, e a tática e estratégia é o mais importante.

ESTILO PARECIDO COM GUIÑAZU

Com o “Cholo” tem uma ótima relação, somo amigos. Jogamos juntos um ano e aprendi muitíssimo com ele, com sua experiência, com sua maneira de jogar, motivação, forma de treinar… É uma motivação para os jovens. É muito querido aqui, me falou bem do clube, da torcida. Acho que somos parecidos no estilo de jogar sim.

ÍDOLOS

Tive muitos jogadores que me inspirei. No início, Mascherano, depois Fernando Gago. Aranguiz e Arturo Vidal mais recentemente. Acho que é um estilo que tento fazer parecido. Ajudam muito a equipe. Como eles, sempre me dou 100%.

ESTREIA

Encontrei com um grupo gente boa demais (risos). Nos momentos difíceis, quando não chegam os resultados, temos que estar unidos. Vamos enfrentar um grande rival. Vimos os jogos anteriores. Juntos, podemos ter um bom resultado.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile