Léo ressalta união do grupo e crê em retomada do Vasco no Brasileiro

Zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Léo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (18) no CT Moacyr Barbosa.

Léo durante o jogo contra o Palmeiras
Léo durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O zagueiro e capitão Léo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (18), no CT Moacyr Barbosa. O atleta falou sobre o momento da equipe, o apoio ao técnico Maurício Barbieri e projetou a partida do próximo sábado contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.

– Estou aqui hoje porque eu quis dar essa coletiva. Falei com a assessoria. Queria representar o sentimento desses jogadores que estão dando o máximo todos os dias. Na minha visão não seria justo eu não colocar a cara para explicar que aqui tem um grupo que realmente quer o bem do Vasco. A torcida quer o resultado, mas ela sabe o sentimento que eu tenho em vestir essa camisa. Estamos juntos e unidos para fazer o Vasco subir cada vez mais e dar alegria para o torcedor.

Léo falou sobre como se sente após os resultados dentro de campo não corresponderem com o que é esperado do Vasco e reafirmou a confiança no trabalho.

– É muito difícil quando a gente sai do estádio e não consegue corresponder à expectativa da torcida. Era um jogo para ganharmos. Mas o grupo continua firme a acredita no treinador. O Barbieri tem um lado tático, de conhecimento, muito bom. Mas o lado humano dele é fantástico. Eu acredito muito nisso. Vocês me conhecem e sabem que me importo muito com a parte humano. Na minha opinião, não adianta ter a parte tática e não ter a parte humana. E nosso treinador tem isso. Então estamos muito confiantes para o próximo jogo e para a sequência da competição

Em fase de reconstrução, Léo disse que sabe da importância do momento e confia que o trabalho realizado vai trazer os resultados que a torcida espera.

– Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não só contra o São Paulo, mas contra qualquer equipe. Sabemos do momento que o clube está passando por conta dos resultados, mas estamos no caminho. A gente sempre bate na tecla de reconstrução do clube. Sabemos que vamos oscilar bastante, mas também buscamos o objetivo e os resultados para o torcedor sair feliz do estádio.

Pensando já no próximo jogo, Léo falou sobre o reencontro com seu ex-clube e seus ex-companheiros.

– O São Paulo tem uma camisa muito pesada, assim como o Vasco. E lá é muito difícil para os adversários. Os adversários falavam que era um jogo muito pesado, com uma pressão absurda da torcida nos primeiros 20 minutos. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Não vou falar aqui, mas eles têm jogadores muito bons, e vou passar as características para o meu treinador para tentar ajudar de alguma forma. São jogadores de alto nível. No Campeonato Brasileiro, o sarrafo é alto. Não é fácil. Mas não vou dar nenhuma dica aqui. Prefiro falar com os jogadores e com o meu treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Sair da versão mobile