Léo protesta contra interdição e destaca a importância de São Januário

O zagueiro do Vasco da Gama, Léo, questionou o motivo de apenas o Gigante não estar podendo mandar jogos com torcida em casa.

Léo em ação pelo Vasco contra o Boavista
Léo em ação pelo Vasco contra o Boavista (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Em dias de mais protestos e reunião importante no que diz respeito à situação de São Januário, que segue impedido pela Justiça de receber público, Léo, zagueiro do Vasco, fez um apelo para a liberação do estádio.

Léo contou em entrevista à “VascoTV” que São Januário é assunto entre os jogadores do elenco e disse não entender o motivo de não poderem reabrir os portões.

– Nos últimos dias tem sido comentado sobre a torcida não poder frequentar o estádio, sobre não poder ter jogo em São Januário. São quase 100 anos de história, a Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo por que não ter jogo lá, por que essa torcida que, desde o ano passado vem batendo recorde de público, não pode estar no seu estádio, vendo os seus jogadores – disse ele.

– Agora, depois de quase 100 anos, não pode utilizar o estádio que foi construído pelos torcedores, que tem essa importância tão forte na América Latina. Até uns anos atrás era o maior estádio da América Latina. A gente para para pensar: todo mundo joga no seu estádio, só o Vasco que não pode? Eu tenho pensado muito sobre isso, muitos aqui dentro do Vasco também tem pensado muito sobre isso – acrescentou, antes de concluir:

“É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem o direito de utilizar o seu estádio, a torcida tem direito de estar no seu estádio. A Barreira tem identificação muito forte com o Vasco, isso já é histórico. Espero que isso possa mudar”.

Léo também projetou o próximo confronto do Vasco no Brasileirão, contra o Bahia, no domingo, em Salvador.

– Jogar na Fonte Nova é muito difícil, como qualquer outro jogo no Brasileiro. Eu me importo muito mais sobre o nosso trabalho do que sobre o adversário, em como estamos preparados para enfrentar um grande adversário. O foco de cada um aqui tem que ser fazer o melhor, o nós, aqui dentro de campo. No Brasileiro temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile