Léo pode deixar o Vasco
O zagueiro Léo tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama, mas pode deixar o Clube após o fim da temporada.
O Vasco pode ter a saída de pelo menos dois zagueiros de seu elenco profissional após o fim da atual temporada. Além do paraguaio Robert Rojas, que não terá seu empréstimo renovado, Léo Pelé é outro que pode deixar São Januário. Embora ainda tenha mais um ano de contrato, ele já interessa a outras equipes do mercado nacional e poderia deixar a equipe.
Léo Pelé, de fato, não vive uma grande temporada pelo Vasco. O defensor cometeu falhas em partidas importantes do ano e é um dos principais alvos das críticas da torcida, ainda que seja o titular da posição. Ele não conseguiu repetir as boas atuações de 2023, quando se firmou e chegou a ser o capitão do time. Já houve sondagens de clubes da série A para contar com Léo por empréstimo.
Por sua vez, Rojas não conseguiu mesmo se firmar na Colina neste ano. No início da temporada, ele chegou com status de titular, vindo por empréstimo do River Plate, sob indicação do então técnico Ramón Diaz. Mesmo assim, ele perdeu espaço na hierarquia dos zagueiros do Vasco e não demorou muito para ir para o banco de reservas. O paraguaio de 28 anos disputou apenas 16 partidas pelo Cruzmaltino neste ano e o clube não irá exercer a opção de compra prevista no contrato.
A possível saída da dupla abre espaço para um possível retorno do argentino Capasso, atualmente emprestado ao Olímpia, do Paraguai. A equipe guarani também pode exercer a opção de compra pelo defensor, mas não é certo se terá condições de fazê-lo. Caso não seja possível, Capasso estará de volta a São Januário para a pré-temporada, em janeiro. Ele deixou o clube, no fim do ano passado, também sob fortes críticas da torcida.
Fonte: Rádio Tupi
Em sã consciência e com uma fria análise fica a pergunta quem si afirmou neste desentrosado time do Vasco ?
Vai embora e leva Maicon contigo. A pior dupla de defesa q já passou pelo Vasco.
A saída do Léo significa um ótimo “reforço” para a próxima temporada.
Imaginem, não teremos mais um zagueiro falhando e entregando gols em todos os jogos.
Será muito bom.