Leo Moura diz que jogo contra o Vasco tem sempre cara de decisão

Vasco e Flamengo abrem as semifinais da TG, primeiro turno do Carioca, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Engenhão.

Depois da folia de carnaval, Vasco e Flamengo abrem as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão. Os comandados de Cristóvão Borges chegam com a melhor campanha da primeira fase, após terem ficado em primeiro lugar no Grupo B, com 21 pontos, única equipe com 100% de aproveitamento.

Já o Flamengo aposta na evolução do time nas últimas rodadas, desde a chegada de Vágner Love e do técnico Joel Santana. Para triunfar e chegar à decisão do turno, os jogadores das duas equipes reconhecem a necessidade de estarem quase perfeitos em todos os quesitos que envolvem um grande clássico. Declarações comedidas e o respeito deram o tom durante a semana.

“O jogo contra o Vasco tem sempre cara de decisão, ainda mais quando realmente vale bastante, como é a partida desta quarta-feira. Nossas dificuldades serão muito grandes, pois teremos pela frente um adversário que conquistou todos os pontos que disputou no Campeonato Carioca e é o dono da melhor campanha”, enalteceu Léo Moura, que apesar dos elogios ao adversário, comentou a evolução do time nas últimas partidas.

“Mas o Flamengo também teve seus méritos para chegar até aqui e está evoluindo a cada partida. Tenho convicção de que vamos fazer uma grande apresentação diante do Vasco e espero que a classificação para a final seja conquistada”, completou o lateral, que já marcou duas vezes nesta temporada.

Apesar de saber do estímulo dos números do Vasco no Campeonato Carioca, o técnico Cristóvão Borges, não aceita o favoritismo nesta quarta-feira e defende que, a partir de agora, começa um novo torneio. “Não tem favorito, agora zera tudo”, opinou o comandante, ressaltando a dimensão do clássico.

“Quando se tem um encontro de grande rivalidade, todos em campo entram muito motivados. O equilíbrio impera em uma partida como esta. Precisamos ter a mesma aplicação que temos tido, procurando jogar futebol com técnica e organização. Não temos nenhuma vantagem pela campanha que fizemos na etapa de classificação e, portanto, precisamos estar atentos”, indicou o chefe.

Se o treinador do Vasco procura afastar o peso de seus comandados, o sempre polêmico Joel Santana faz questão de colocar o time de São Januário como favorito. Argumenta que o rival está pronto, enquanto o time da Gávea, na visão de seu próprio treinador, ainda é um time em formação.

“O Campeonato Carioca não dá muito tempo para trabalhar a equipe e isso acaba facilitando para quem tem um time pronto. Contra o Vasco, será um jogo difícil, mas temos uma base. E a experiência de alguns jogadores será muito importante. Estou confiante que podemos conquistar um bom resultado, mas reconheço as virtudes de meu adversário”, disse Joel.

Em relação aos times, os dois treinadores usam o mistério. No Flamengo, o meia Renato Abreu, recuperado de fratura na mão direita, reaparece na vaga de Luiz Antonio. O desfalque fica por conta do zagueiro David Braz, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Resende. A tendência é que Gustavo seja escolhido como o substituto. O esquema com dois atacantes será mantido, com Vágner Love e Deivid.

No Vasco, o zagueiro Rodolfo, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Boavista por 1 a 0, formará dupla com Dedé. A tendência é que Felipe e Juninho Pernambucano joguem juntos, na criação de jogadas, com Diego Souza compondo o ataque ao lado de Alecsandro. Por lesão no ombro esquerdo, o volante reserva Leandro Chaparro sequer será relacionado para o banco de reservas.

Caso o confronto desta quarta-feira termine empatado, o classificado para a decisão sairá das cobranças de pênaltis. O ganhador decidirá a Taça Guanabara com o vitorioso do encontro entre Botafogo e Fluminense, que irão duelar nesta quinta-feira, às 21h, também no Engenhão.

FICHA TÉCNICA – VASCO X FLAMENGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Eduardo Couto (ambos do RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo, Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Felipe; Diego Souza e Alecsandro

Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Welinton e Júnior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vágner Love e Deivid

Técnico: Joel Santana

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Sair da versão mobile