Léo Matos vive bom momento no Vasco e se transforma ‘garçom’ do time

Titular na equipe de Marcelo Cabo, Léo Matos apresenta evolução e se tornou um dos principais 'garçons' do Vasco da Gama.

Léo Matos em ação pelo Vasco
Léo Matos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Em 2020, após críticas da torcida e queda de rendimento do lateral-direito Yago Pikachu, o Vasco da Gama contratou Léo Matos para reforçar a equipe que tentava permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Logo na sua estreia, em partida contra o Goiás, Léo Matos marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Em um cruzamento de escanteio, cobrado por Leonardo Gil, Léo subiu para cabecear e guardar no fundo da rede.

Porém, nos jogos posteriores a sua estreia, o lateral não repetiu as boas atuações e chegou a ser questionado por parte da torcida por seu alto número de faltas que culminaram vários cartões amarelos ao jogador.

O estilo de jogo no futebol europeu, onde Léo Matos passou muito tempo durante sua carreira, pode ter sido um dos motivos que não favoreceram Léo Mattos no seu início no Vasco, como foi dito por ele, o estilo de jogo no exterior é mais ‘pegado’.

No início da temporada de 2021, o Vasco apresentou sinais de recuperação e Léo Matos teve um recomeço interessante. Com menos cartões e menos faltas, o jogador se tornou um dos principais ‘garçons’ da equipe no Campeonato Carioca.

Durante sua trajetória no Clube, o jogador soma 27 partidas, com seis assistências, sendo o terceiro nesse quesito entre os jogadores do atual elenco.

Revelado pelo Flamengo, Léo Matos foi o autor do primeiro gol contra o rival na nona rodada do Campeonato Carioca 2021, na vitória por 3 a 1 no Maracanã.

Mais sobre:Léo Matos
Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile