Léo Matos retorna e Alex Teixeira deve ser titular contra o Criciúma

O Vasco da Gama terá o retorno de Léo Matos e deve ter Alex Teixeira na vaga de Nenê no jogo deste sábado, contra o Criciúma.

Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco
Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para enfrentar o Criciúma, neste sábado, às 16h30, em São Januário. A tendência é que o técnico Jorginho faça mudanças na equipe titular. Uma delas é natural. Suspenso contra o Sport, Léo Matos retoma a vaga na lateral direita. No meio, o treinador fez testes durante a semana com Alex Teixeira no lugar de Nenê.

O meia-atacante entrou muito bem em seus dois últimos jogos e garantiu quatro pontos ao Vasco. Em Ponta Grossa, Alex Teixeira saiu do banco de reservas e marcou dois gols na virada sobre o Operário. No Recife, o jogador também entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que resultou no gol de empate de Raniel contra o Sport.

Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Alex Teixeira, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.

Marlon Gomes, que cumpriu protocolo de concussão após um choque de cabeça na partida contra o Sport, voltou a treinar normalmente com o grupo nesta semana. Eguinaldo, que perdeu a madrasta em um trágico acidente na última terça, também participou das atividades no CT Moacyr Barbosa. Os dois estão à disposição de Jorginho para jogar neste sábado.

Raniel e Luiz Henrique estão fora. Os dois receberam cartão vermelho contra o Sport e ficam suspensos. Há, inclusive, a possibilidade de perderem mais jogos: o STJD suspendeu preventivamente o atacante e o meia. A punição vale por 30 dias (limitada a duas partidas), enquanto a dupla aguarda julgamento pelos episódios que aconteceram na Ilha do Retiro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.