Léo Matos reclama do VAR ao comentar pênalti anulado
Léo Matos, lateral direito do Vasco da Gama, reclamou do VAR sobre lance do pênalti anulado contra o Brasil de Pelotas.
O Vasco da Gama entrou em campo na noite desta sexta-feira (03) para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio São Januário, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e empatou pelo placar de 1×1.
Um lance chamou atenção na primeira etapa, aos 36 minutos, Léo Matos sofreu um toque na área e o juiz assinalou pênalti. O VAR chamou Alisson para conferência da jogada, depois de assistir no monitor, o árbitro voltou atrás na sua decisão e anulou. Léo Matos na saída para o intervalo, falou sobre o lance.
– Em relação ao pênalti, na hora que eu fiz a alavanca para dar o passe, ele colocou o pé na frente e eu acabei chutando o pé dele. Mas se ele não toca na bola, no meu ponto de vista, foi pênalti. Se fosse fora da área seria falta. E ainda teve o lance em cima, que ele colocou um apoio. Para mim foi pênalti claro. Ele deu com toda convicção e depois tirou com o VAR. O VAR contra nós, aqui em São Januário, é uma coisa impressionante. Quando tem que chamar, não chama. Vamos ver até quando vai ser assim.
Com este empate, o Gigante da Colina perdeu a oportunidade de colar no G4, o time ocupa a nona colocação com 32 pontos. O próximo compromisso do Vasco na competição é na segunda-feira (06), contra o Avaí, na Ressacada.