Léo Matos não vê problema em jogar como zagueiro ou volante no Vasco
Léo Matos, lateral-direito do Vasco da Gama, não vê problema em ser escalado pelo técnico Zé Ricardo em outra posição.
Com a reformulação do elenco vascaíno, o lateral-direito Léo Matos perdeu sua titularidade. Desde a chegada do técnico Zé Ricardo, Weverton, também recém-contratado, passou a ser o dono da lateral direita.
Como Weverton levou o terceiro cartão amarelo na partida contra a Portuguesa, na última quarta-feira (09), Léo Matos terá a oportunidade de iniciar uma partida como titular mais uma vez.
Na tarde desta sexta-feira (11), o jogador concedeu entrevista coletiva diretamente no CT Moacyr Barbosa e falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor vascaíno, entre eles a possibilidade de jogar em outra função.
– Minha posição é lateral, já atuei algumas vezes como zagueiro e tive sucesso, até pela ajuda que recebi dos companheiros. Tudo é treinamento. Não é fácil. Sou lateral-direto, posso colaborar como zagueiro e já joguei algumas vezes como volante. Mas é uma posição que acho mais complicada do que zagueiro. Se precisar, estou à disposição. Não tem problema. Mas como zagueiro acho mais fácil por ser uma posição mais parecida com a que sou especialista.
Léo Matos chegou ao Vasco da Gama em 2020 e se tornou titular devido a má fase de Yago Pikachu, que tinha contrato com o Clube. No mesmo ano o Cruzmaltino foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.