Léo Matos não joga desde o Carioca e não é relacionado desde a estreia na Série B
O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, perdeu espaço após a chegada de Gabriel Dias e não joga há quase dois meses.
Definitivamente, Léo Matos perdeu espaço no Vasco da Gama. O lateral-direito de 36 anos tem sido preterido desde a chegada de Gabriel Dias, novo titular da posição, que tem Weverton como substituto. Há duas semanas, ele teve uma gastroenterite, no que foi a última atualização do Clube sobre a sua situação.
Como observou o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!, o lateral-direito apareceu no treino da última sexta-feira (13), destacado no vídeo da Vasco TV, bem fisicamente. No começo do mês, Léo Matos estava em recondicionamento físico após o problema que passou, mas não voltou a ser relacionado.
Na verdade, o jogador não é relacionado para uma partida desde o empate com o Vila Nova, pela estreia da Série B, em 8 de abril. A última vez que esteve em campo foi na derrota para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, em 20 de março, ou seja, não joga há quase dois meses, ele que antes era o dono da posição.
Por momento, não existe nenhuma previsão de quando Léo Matos voltará ao time ou até mesmo se isso vai acontecer. Lembrando que o contrato do lateral-direito é válido até 31 de dezembro deste ano, com mais sete meses pela frente. Seguindo assim, a tendência é de que não fique para 2023 ou saía antes do Cruzmaltino.