Léo Matos indica permanência e tenta explicar fracasso do Vasco em 2021

Léo Matos saiu em defesa do trabalho realizado no Vasco da Gama em 2021, e disse que 'apenas o campo não deu certo' na temporada.

Léo Matos durante o jogo contra o Madureira
Léo Matos durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Citado como um dos possíveis nomes da lista de dispensas do Vasco da Gama, Léo Matos indicou que deve seguir em São Januário para 2022. Em contato com o canal Atenção, Vascaínos!, o lateral-direito reforçou que tem contrato e que a decisão se passará pelo novo departamento de futebol.

– Como tenho contrato, minha permanência vai passar muito pelo treinador e diretor. O contrato não me garante participar do grupo de trabalho. Isso faz com que eu seja um jogador do Clube e eles precisam analisar a minha situação.

O Camisa 3 contou que lhe foi informado, inicialmente, que seguirá em São Januário, cumprindo o contrato que se estende até dezembro de 2022. No entanto, quem tem o poder de vetar sua permanência é Zé Ricardo, o novo técnico, mas o atleta tem o aval do presidente Jorge Salgado, com que já conversou.

– O que me foi passado a princípio é que nada muda. Permanecerei, estarei dentro do projeto para o ano que vem, mas o Zé Ricardo vai discutir a minha situação, se eu vou ser utilizado ou não. Mas, a princípio do que foi conversado como presidente, é que eu permaneceria para o próximo ano.

Série A?

Ainda sobre o futuro, Léo Matos revelou que tem possibilidade de ir para outros times, inclusive da Série A, para receber mais do que recebe no Cruzmaltino, mas que não pretende deixar o Gigante. O motivo, além do Clube em si, é devido ao fato de que está em sua cidade natal, próximo da família, isso se encaminhando para o fim da carreira.

– Tem a possibilidade de eu ir para outros clubes, até de Série A, para ganhar mais, só que vou ser bem sincero: com a idade que estou, prefiro permanecer no Vasco, que é uma camisa sem igual, do que ter que ir para um outro clube para poder ganhar mais, mas fora da minha cidade – explicou o lateral-direito, que seguiu:

– Estou no Rio de Janeiro, confortável, o Vasco me oferece todas as condições de trabalho para que eu possa estar bem, CT bom, clube grande, cidade boa, perto da família, então não tem motivo para querer mudar. Isso partiria mais do treinador, já que pelo presidente, conversando com o Fabiano, coordenador que permaneceu no Clube, por eles eu permaneceria até porque temos uma relação espetacular. Eles fazem o esforço que fiz para permanecer para 2021, o esforço que fiz durante a temporada para jogar bastante jogos, meu comprometimento, então eu acredito que vou permanecer para o ano que vem. Pelo menos essa é minha vontade.

Fracasso em 2021

Léo Mattos saiu em defesa do Vasco em 2021, mesmo com o fracasso na Série B. O lateral-direito garantiu que o Clube esteve organizado durante o ano, e elogiou direção e jogadores. O Camisa saiu em defesa da formação do elenco, citando os clubes por onde contratados passaram, e disse que apenas o time não deu liga.

– No meu ponto de vista, não foi ruim. Contratou jogadores igual ao Zeca, campeão Olímpico com a Seleção Brasileira. Jogou em Inter, Santos. Ernando, Inter não sei quantos anos de ser capitão do clube, (Germán) Cano, Marquinhos Gabriel, jogou em Santos, Palmeiras, Cruzeiro. Tem eu ali do lado direito que tem uma carreira que, pô, joguei na França, na Ucrânia, na Grécia. Você vai buscando todas as posições. Tem também o Morato, jogador de time grande. Jogou no São Paulo, e fora os talentos que a gente tem na base. A gente não consegue entender o por que deu errado. A parte de campo não funcionou. O time não deu liga. Outros times que subiram para a Primeira Divisão, se for analisar a equipe dentro do campo, não tinha jogadores de renome, de destaque, com outros clubes de Série A, até times grandes, que o nosso time tinha e acabou dando liga. Futebol é gostoso por causa dessas coisas que acontece.

‘Só não funcionou no campo’

Seguindo a linha de defesa ao trabalho desenvolvido na Colina Histórica, Léo Matos negou qualquer falta de comprometimento do grupo ao longo do ano e ressaltou uma organização existente no Gigante. O lateral-direito ainda afirmou que os revezes eram mais dolorosos para os jogadores, que eram alvos de críticas depois de a cada um e aproveitou para se desculpar com os torcedores e desejar uma temporada melhor em 2022.

– Não tinha descomprometimento, o Clube está altamente organizado, jogadores totalmente comprometidos. Se está ruim para os torcedores que são apaixonados, eu acredito que para os jogadores é ainda pior porque a pressão de uma derrota vem toda em cima da gente. Quem toma todas as pauladas depois de uma derrota somos nós. Eu vi no dia a dia todos os jogadores incomodados, não tinha ninguém: “Ah, está ruim, mas está bom”. Muito pelo contrário. É até uma oportunidade que tenho de pedir desculpas ao torcedor pelo ano que foi – destacou o atleta, que concluiu:

– Sei que terminamos o ano com uma imagem muito ruim, mas acho que isso não reflete o trabalho do dia a dia de todos os profissionais porque quando cheguei no Vasco não sabia o que me esperava pelo que se falava de salário atrasado, pensava que iria encontrar um lugar com a situação de trabalho um pouco inferior, e eu me surpreendi muito positivamente com o que vi e comecei a vivenciar. CT muito bom, local bom, São Januário, espetacular, torcida apaixonada, todos os departamentos do Clube. Só não funcionou o campo. Mas vamos torcer para que no ano que vem dê liga para a gente subir.

Léo Matos

Contratado no segundo semestre de 2020, Léo Matos nunca chegou a cair nas graças da torcida. Vive constantes altos e baixos em suas atuações, não à toa perdeu a vaga para Zeca na reta final da Série B. O lateral-direito é marcado por um bom poder de ataque, mas deixa muito a desejar quando o assunto é defesa, o que faz com que a sua permanência divida opiniões.

Mais sobre:Léo Matos
4 comentários
  • Responder

    Léo cartão todo jogo leva cartão um dos pior do time

  • Responder

    Na minha opinião pior jogador do vasco inacreditável, como que o vasco quer fazer reformulação que não consegue contratar diretor de futebol. Acredito que quando contratar o diretor de futebol, essa merda de presidente ja contratou os refugos tudo!!

  • Responder

    Eu fico pensando como o Vasco aí pode pensar em ficar com esse elenco ridículo,nada que tá péssimo possa virar uma merda

  • Responder

    Se esse jogador ficar para a próxima temporada pode pode aguardar que dias piores virão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile