Léo Matos fala sobre reencontro com Jabá no Vasco e exalta qualidades do atacante
Léo Matos, lateral-direito do Vasco da Gama, falou sobre reencontro com Léo Jabá e exaltou as qualidades do atacante recém-chegado ao Clube.
Na reta inicial da temporada 2021, o Vasco da Gama apresentou o atacante Léo Jabá, reforço do Clube que busca retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.
Léo Jabá tem 22 anos e soma passagens por Corinthians, Akhmat e PAOK. O último time que o atacante defendeu antes da sua vinda ao Cruzmaltino foi o PAOK, da Grécia, clube que também teve no seu elenco o lateral-direito Léo Matos.
Em entrevista ao UOL, Léo Matos falou sobre o reencontro com Léo Jabá no Gigante da Colina, após conquistarem títulos juntos no time grego.
– O Jabá é um jogador jovem, que tem muito talento. Foi formado no Corinthians, foi vendido para a Rússia, ficou um ano e o clube que a gente jogava comprou ele. Na primeira temporada dele, com 19, 20 anos, teve grandes atuações, era titular. Neste ano, ganhamos o Campeonato Grego e a Copa.
Em outra parte da entrevista, Léo Matos explicou o motivo da perda de titularidade de Jabá no PAOK, citando que ele foi prejudicado por conta de uma lesão.
– Ele teve de fazer uma cirurgia e ficou quase um ano parado. Nesta volta, teve pouco espaço porque contrataram jogadores para a posição. Ele precisava de um clube que o acolhesse para ter mais oportunidade. Quando ele chegou lá, ajudei o máximo possível, traduzia as coisas, via questões relacionadas a casa, carro. Aqui não está sendo preciso ajudar tanto (risos), mas qualquer dificuldade, estendemos a mão. Nós, jogadores mais experientes, estamos aqui para isso também.
Desde sua chegada ao Vasco, Léo Jabá entrou em campo em duas oportunidades. A primeira vez foi diante do Tombense, pela Copa do Brasil, e posteriormente, contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato Carioca.