Léo Matos fala sobre reencontro com Jabá no Vasco e exalta qualidades do atacante

Léo Matos, lateral-direito do Vasco da Gama, falou sobre reencontro com Léo Jabá e exaltou as qualidades do atacante recém-chegado ao Clube.

Na reta inicial da temporada 2021, o Vasco da Gama apresentou o atacante Léo Jabá, reforço do Clube que busca retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Léo Jabá tem 22 anos e soma passagens por Corinthians, Akhmat e PAOK. O último time que o atacante defendeu antes da sua vinda ao Cruzmaltino foi o PAOK, da Grécia, clube que também teve no seu elenco o lateral-direito Léo Matos.

Em entrevista ao UOL, Léo Matos falou sobre o reencontro com Léo Jabá no Gigante da Colina, após conquistarem títulos juntos no time grego.

– O Jabá é um jogador jovem, que tem muito talento. Foi formado no Corinthians, foi vendido para a Rússia, ficou um ano e o clube que a gente jogava comprou ele. Na primeira temporada dele, com 19, 20 anos, teve grandes atuações, era titular. Neste ano, ganhamos o Campeonato Grego e a Copa.

Em outra parte da entrevista, Léo Matos explicou o motivo da perda de titularidade de Jabá no PAOK, citando que ele foi prejudicado por conta de uma lesão.

– Ele teve de fazer uma cirurgia e ficou quase um ano parado. Nesta volta, teve pouco espaço porque contrataram jogadores para a posição. Ele precisava de um clube que o acolhesse para ter mais oportunidade. Quando ele chegou lá, ajudei o máximo possível, traduzia as coisas, via questões relacionadas a casa, carro. Aqui não está sendo preciso ajudar tanto (risos), mas qualquer dificuldade, estendemos a mão. Nós, jogadores mais experientes, estamos aqui para isso também.

Desde sua chegada ao Vasco, Léo Jabá entrou em campo em duas oportunidades. A primeira vez foi diante do Tombense, pela Copa do Brasil, e posteriormente, contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato Carioca.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile