Léo Matos enaltece temporada do Vasco Sub-20 e projeta 2025

Ex-lateral do Vasco da Gama Léo Matos virou dirigente do Clube e tem atuado na gestão das categorias de base.

Léo Matos comemorando a vitória contra o Criciúma
Léo Matos comemorando vitória contra o Criciúmap pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Ex-jogador do Vasco da Gama, Léo Matos assumiu o cargo de Gerente Técnico-Transição do Clube após a aposentadoria. Trabalhando com joias da base, o ex-lateral comemorou a temporada dos jovens talentos vascaínos.

Com o final das competições envolvendo o time Sub-20, o agora dirigente destacou a filosofia do Gigante da Colina para promover o maior número possível de jogadores no elenco principal.

Em suas redes sociais, Léo Matos também chamou atenção para os títulos conquistados pela equipe em 2024. Foram quatro no total: Taça Rio, Taça Guanabara, Estadual e Recopa.

O executivo recordou a venda de atletas como Marlon Gomes e Gabriel Pec. A negociação dos Crias da Colina, segundo pontuou Matos, ajudou no processo de reestruturação financeira pelo qual o Clube passa.

Agradecendo a diretoria, Matos ainda ressaltou que o Vasco é o time que mais lança jogadores da categoria sub-20 no Campeonato Brasileiro, além de ser a equipe que mais tem pratas de casa marcando gols na competição.

Veja a íntegra da mensagem

Encerrada a temporada da nossa categoria sub-20 e podemos afirmar que o ano de 2024 foi bastante produtivo em muitos aspectos, nosso maior objetivo na formação é colocar o maior número possível de atletas de qualidade no elenco profissional, e assim foi feito.

O Vasco, até o momento, é o clube que mais cedeu minutos para atletas sub-21 no Campeonato Brasileiro e também o clube com maior número de jogadores que marcaram gols com idade sub-20 no Campeonato brasileiro, total de 5 atletas.

Além disso, conquistamos 4 troféus: Taça Rio, Taça Guanabara, Estadual e Recopa.

Em 2024 o Vasco realizou 2 vendas relevantes de atletas formados nas divisões de base, proporcionando ao clube receitas importantes que ajudam na sua reestruturação financeira.

Todos esses dados demonstram o excelente trabalho desenvolvido pelo nosso departamento de futebol de base, obviamente, existe margem para evolução e iremos em busca disso na próxima temporada.

Gostaria de agradecer ao Rodrigo Dias e a todos os membros da categoria sub-20 por todos os esforços nesta temporada e também um agradecimento especial ao Presidente Pedrinho e Felipe Maestro pelo carinho e preocupação com a formação, principalmente por eles serem oriundos da base do Gigante da Colina e entenderem perfeitamente que o futuro do clube passa muito por esses jovens.

Após se aposentar no fim de 2022, Léo Matos foi convidado pelo então diretor esportivo Paulo Bracks a trabalhar no Vasco. Desde então, o ex-lateral-direito trabalha na gestão no Time da Cruz de Malta.

Mais sobre:Vasco Sub-20
Comente

Veja também
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Paulinho destaca amizade com Jair ao falar sobre sua recuperação

Dupla de meias do Vasco da Gama, Jair e Paulinho se lesionaram no início do ano e estão voltando a jogar na reta final do Brasileiro.

Vasco tenta renovação com Hugo Moura em meio à acusação de calote pelo Athletico-PR

Volante que chegou ao Vasco da Gama em abril, Hugo Moura tem sido um dos destaques do Cruzmaltino na temporada.

Vegetti alcança sua 5ª artilharia na carreira e ainda busca a do Brasileiro

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti tem nove gols no Brasileiro e ocupa a quarta colocação no ranking de goleadores do certame.

VP do Vasco detona consultoria que intermediou venda da SAF

VP jurídico do Vasco, Felipe Carregal criticou o escritório que participou do processo da SAF e apontou erro grave de procedimento.

Sair da versão mobile