Léo Matos e Neto Borges se colocam como boas opções para laterais do Vasco
Novas alternativas do técnico Ricardo Sá Pinto, Léo Matos e Neto Borges estão tendo bom desempenho nas laterais do Vasco da Gama.
Não é novidade que o Vasco da Gama encontra, há muito tempo, uma grande indefinição em relação às laterais. Se tratando de posições carentes no futebol brasileiro como um todo, se agrava no caso do Gigante.
Desde o começo do ano, os titulares das laterais do Vasco eram Yago Pikachu e Henrique, grandes alvos de críticas da torcida. Depois de muito apelo da massa vascaína, o técnico Ricardo Sá Pinto promoveu mudanças nas posições.
Na direita entrou Léo Matos, recém-contratado vindo do PAOK, da Grécia, e Neto Borges, que já estava no elenco, e está emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica. Eles estiveram em campo nos últimos jogos do Gigante.
Eles, inclusive, apresentam estilos bem semelhantes. Tanto Léo Matos quanto Neto Borges são ofensivos, e estão mostrando isso em campo, sendo importantes e ativos no apoio ao ataque. O primeiro estreou balançando as redes no empate em 1 a 1 com o Goiás.
Já Neto Borges, embora tenha cometido um pênalti muito desnecessário na derrota por 1×0 para o Palmeiras, vem fazendo boas partidas. Na vitória por 2×0 sobre o Sport, inclusive, deu assistência para o segundo gol do artilheiro Germán Cano.
É cedo ainda para apontar que eles serão soluções, mas é começo animador para a torcida que há muito tempo vinha reclamando das laterais. Resta esperar a sequência da temporada.
E o pikachu depois de um tempinho de banco se mostra uma boa opção para o meio campo (opção).
Tá parecendo ótima opção, sem dúvida melhores que os anteriores.