Léo Matos cumprirá suspensão na estreia do Vasco na Copa do Brasil
Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD, Léo Matos será desfalque do Vasco da Gama na estreia da Copa do Brasil.
O Vasco da Gama vai abrir a temporada de 2022 com um desfalque importante no setor defensivo para a Copa do Brasil, o lateral direito Léo Matos vai cumprir a segunda partida de suspensão imposta pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – pela expulsão na Serie B diante do Brusque em Santa Catarina, punido por jogada violenta ao desferir uma cotovelada no adversário.
Em primeira estância, Léo Matos, foi absolvido. Porém, a Procuradoria do STJD recorreu ao Tribunal Pleno que reformou a punição para dois jogos não cabendo mais recurso. Uma possibilidade é pedir o pagamento da pena através de ação social como doação para uma instituição de caridade ou em cestas básicas.
Até o dia 23 de dezembro a CBF terá que fazer o sorteio da Copa do Brasil de 2022 e definir a tabela básica, conforme o Estatuto do Torcedor que determina 60 dias antes do início da competição. O Vasco da Gama pode entrar pelo ranking da CBF e jogar pelo empate na primeira fase.
Na Copa do Brasil deste ano o Atlético Mineiro goleou o Athletico Paranaense 4×0 no primeiro jogo das finais no Mineirão e pode perder por 3×0 na volta em Curitiba na próxima quarta-feira na Arena da Baixada. O Vasco já foi campeão em 2011, também na capital paranaense.
Fonte: Rádio Tupi
O Léo Matos suspenso por dois jogos não é desfalque e sim reforço.
Esse leo matos é horrivel nao e possivel que ele e Marquinho gabriel vao ficar no nosso vasco .salgado vai pro inferno pede renuncia do meu vasco ta terminando de acabar com o vasco