Léo Matos critica atuação do VAR na vitória do Flamengo no Maracanã

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, voltou a reclamar da arbitragem de vídeo, que marcou pênalti convertido por Gabriel Barbosa.

Léo Matos de volta aos treinos no Vasco
Léo Matos de volta aos treinos no Vasco (Foto: Reprodução Vasco TV)

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais do Carioca no Maracanã, o lateral-direito Léo Matos explicou a estratégia do treinador Zé Ricardo para a partida diante do arquirrival. O treinador cruzmaltino começou com Léo na lateral-direita e adiantou à ponta o também lateral Weverton, mas a tática se mostrou ineficaz com o Vasco envolvido pelo Flamengo sem capacidade de saída de bola e controle no campo adversário, bastante recuado.

– No primeiro tempo a gente montou uma estratégia que era formar uma linha de 5 para não tomar gol nos primeiros minutos, como fizemos na última partida, e assim, na medida que o jogo fosse passando, a gente conseguisse implementar nosso jogo. Realmente, no primeiro tempo a gente não conseguiu aproveitar os contra-ataques que a gente criou. No segundo tempo, o jogo já foi outro, a gente teve um pouco mais a posse de bola, a gente criou até um pouco mais de chance, mas faz parte. Não acabou ainda, tem mais 90 minutos daqui a 3 dias – ressaltou o jogador.

Léo ainda reclamou do polêmico pênalti que assinalou mão de Anderson Conceição, no primeiro tempo em bola cruzada para área do cruzmaltino, gol de Gabigol que originou a vitória do Flamengo. Segundo ele, o Vasco foi prejudicado novamente pela arbitragem.

– Mais uma vez o VAR jogando contra a gente, no último jogo teve um lance superduvidoso e o juiz nem olhar o VAR foi, dessa vez, com o braço para baixo, ele deu pênalti, optou por dar o pênalti, ficou difícil de entender, mas vida que segue, vamos embora, tem ainda o próximo jogo e tenho certeza que a gente consegue reverter – concluiu o lateral.

Vasco e Flamengo voltam a campo no próximo domingo (20), às 16h, no Maracanã. O cruzmaltino precisa de dois ou mais gols para avançar à final. O Flamengo pode até perder por um gol que, pelo placar agregado, avança por ter o direito do empate pela melhor primeira fase.

Fonte: Esporte News Mundo

3 comentários
  • Responder

    O problema e que ninguem respeita mais o vasco principalmente os juiz .diretoria muito fraca .nao impoe respeito ..e nao compra jogador ..outra coisa ze ricado e louco .contra um time igual a do flamengo .se fechar .muito e pior .

  • Responder

    O problema é que o Vasco se tornou um time pequeno, nunca mais jogou de igual pra igual com time nenhum, como sabe da fragilidade dos jogadores já entra em campo pra se defender, o Juninho e o Nenê estão prejudicando o time

  • Responder

    Como pode criticar, se nem jogador esse Léo Matos é! Kkk

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile