Léo Matos confirma que não renovará com o Vasco
O lateral-direito Léo Matos citou a idade avançada e confirmou que não vai seguir como jogador do Vasco da Gama.
Léo Matos não seguirá mesmo no Vasco da Gama para 2023. O próprio lateral-direito confirmou durante participação no podcast Fora de Jogo, nesta quinta-feira (17). Ele citou a idade avançada e disse que já conversou sobre com o diretor esportivo Paulo Bracks.
– Eu vou fazer 37 anos agora. Eu não vou mais jogar no Vasco, isso já foi conversado com o Paulo que não tem intenção de renovar – explicou o Camisa 3.
Posteriormente, o veterano também confirmou o convite do dirigente para que siga em São Januário, mas agora em outra função, nos bastidores, fazendo parte do staff. Vale lembrar que Léo Matos tinha contrato somente até dezembro deste ano, e a saída era tratada como caminho mais certo desde o começo do ano.
O lateral-direito, no entanto, que havia perdido espaço no primeiro semestre, voltou a ser lembrado no segundo semestre, com a lesão de Gabriel Dias, e foi titular na reta final da Série B. Com isso, surgiu uma pequena possibilidade de que continuasse, o que não vai acontecer.
Recentemente, Léo Matos chegou a receber sondagem para trabalhar na diretoria do PAOK, da Grécia, onde é considerado ídolo, mas acabou permanecendo, pelo menos até o momento. No Gigante desde o segundo semestre de 2020, o lateral-direito soma 89 partidas, seis gols e oito assistências com a camisa vascaína.