Léo Matos celebra momento ‘garçom’ e ressalta entrosamento do Vasco

Líder em assistências pelo Vasco da Gama em 2021, Léo Matos comemorou os passes para gol e enalteceu o elenco vascaíno.

Léo Matos durante o jogo contra o Madureira
Léo Matos durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Geralmente, quem costuma liderar as estáticas de passes para gols são os jogadores que atuam no meio-campo, ou mesmo de ataque, mas no Vasco da Gama, o líder em assistências na temporada, é o lateral direito Léo Matos, que celebra a fase ‘garçom’ com a camisa do Cruzmaltino.

O camisa 3 do Gigante Colina atribuiu o bom momento aos treinamentos comandados pelo técnico Marcelo Cabo no CT do Almirante. Para Matos, o time se entrosando mais a cada partida.

– Em relação as duas assistências, estou muito feliz. É o que a gente faz todo dia nos treinamentos. No jogo, acaba saindo de maneira natural. Estamos trabalhando forte lá no CT e isso vem fazendo a diferença. Venho combinando os movimentos com o Cano, que se apresenta muito bem na pequena área. Acredito que esse entrosamento colaborou muito para a nossa vitória – declarou o lateral.

Neste domingo (16), o Vasco mede forças contra o Botafogo pelo primeiro jogo da final da Taça Rio, o lateral tratou de ressaltar a importância do torneio, afirmando que o Cruzmaltino sempre entra nas competições para ser campeão.

– A importância é grande, apesar estarmos jogando a Taça Rio, que ficou do quinto ao oitavo colocado. O Vasco toda vez que jogar um campeonato será cobrado para ser campeão. A mentalidade é essa. A gente entrou em campo contra o Madureira para buscar a vitória e se classificar para a final. Não será diferente nos próximos jogos

Léo Matos ainda brincou mais uma vez com Marquinhos Gabriel no lance que resultou no primeiro gol vascaíno na semifinal diante do Madureira.

– Seria gol meu, ele tirou, então tem que me mandar um pix para mim (risos)! Mas falando sério, eu fico feliz com o gol, independente dele ter sido meu ou dele. Na verdade, foi dele, pois a bola não havia entrado quando houve o cabeceio. Até vou brincar com ele agora no vestiário, mas o importante mesmo foi sairmos de campo com a vitória – finalizou o experiente jogador.

Os jogos finais acontecerão nos dois próximos finais de semana, sendo o primeiro na casa do Alvinegro, no sábado (15), às 11h05, e o segundo em São Januário, na semana seguinte (22), às 15h.

Mais sobre:Léo Matos
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.