Léo Matos celebra boa fase e agradece ao Vasco pela oportunidade de jogar no Brasil
Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos comemorou o bom momento da carreira com as marcas alcançadas no Clube.
Pouco conhecido do torcedor do Vasco da Gama quando teve sua contratação anunciada no fim do ano passado, o lateral-direito Léo Matos celebrou o atual momento no Time da Cruz de Malta. Na última vitória contra a Ponte Preta, o jogador teve participação decisiva no gol de Caio Lopes, ao brigar pela posse de bola que resultou no golaço do meia.
Em entrevista à Vasco TV, canal de mídia oficial do Clube no Youtube, Matos destacou os 50 jogos que completou pelo Cruzmaltino e o trabalho ofensivo na construção de jogadas que resultam em gols.
– Fico muito feliz com essa marca. Quando eu cheguei no Vasco, eu vim com o propósito de marcar história no Clube. Logicamente que no resultado esportivo, as coisas não sendo muito legais, especialmente tivemos a decepção do descenso. Pessoalmente, porém, eu venho tentando contribuir. Tenho algumas marcas positivas: fiz 50 jogos, tenho 13 participações em gols. Venho buscando sempre melhorar e colocar em prol do grupo minhas qualidades.
O jogador contou um pouco do período em que jogou no futebol europeu e das breves passagens que teve em times do Brasil, salientando que o Time da Cruz de Malta foi que lhe deu a oportunidade de mostrar seu futebol .
– Foram 13 anos jogando na Europa, longe do meu país, então acredito que o Vasco seja sim o Clube que eu mais atuei no Brasil. Tive uma passagem de um ano no Figueirense, de um ano no Paraná e no próprio Flamengo, onde fui revelado e joguei pouco no profissional. O Vasco é a equipe brasileira onde eu tive mais oportunidade de mostrar o meu futebol, então agradeço ao Clube por estar acreditado em mim.
Contratado junto ao Paok-GRE, em outubro de 2020, Léo Matos, de 34 anos, marcou três gols com a camisa vascaína. Ele tem contrato válido com o Vasco até dezembro de 2021.