Léo Jardim x Hugo Souza: final coloca especialistas em pênaltis frente a frente

Goleiros de Vasco da Gama e Corinthians, Léo Jardim e Hugo Souza são destaques da final da Copa do Brasil.

Léo Jardim x Hugo Souza
Léo Jardim x Hugo Souza (Foto: Esquerda: Ricardo Amaral / Agência Globo; Direita: Rodrigo Coca / Reprodução X: Corinthians)

Léo Jardim foi o grande destaque da classificação do Vasco para a final da Copa do Brasil. Após perder a partida por 1 a 0, o Cruz-Maltino venceu o Fluminense, nos pênaltis, por 4 a 3, com o goleiro defendendo as cobranças de John Kennedy e Canobbio.

Quem acompanha a trajetória de Léo Jardim desde que chegou ao Vasco já imaginava que o goleiro seria o herói provável do confronto. Afinal de contas, o Cruz-Maltino levou a melhor nas últimas seis disputas por pênaltis na Copa do Brasil, um recorde da competição, graças a Léo Jardim.

O goleiro começou a brilhar na segunda fase da Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o Vasco decidiu a vaga nos pênaltis, após empatar com o Água Santa, por 3 a 3, em São Januário. Léo Jardim pegou uma penalidade e o time avançou.

Na fase seguinte, uma nova disputa por pênaltis. Dessa vez contra o Fortaleza, que buscou o empate em 3 a 3 no final da partida, em São Januário. O Vasco passou mais uma vez, com Léo Jardim pegando a última cobrança do adversário. Já nas quartas de finais, uma nova classificação, dessa vez sobre o Athletico, dentro da Arena da Baixada. Léo Jardim pegou a cobrança de Canobbio.

Melhor pegador de pênaltis da Copa do Brasil

Já na atual edição da Copa do Brasil, Léo Jardim foi decisivo contra o Operário, que esteve muito perto de eliminar o Vasco, após empatar em São Januário, em 1 a 1, nos acréscimos. O adversário teve a penalidade decisiva para avançar, mas Léo Jardim pegou três pênaltis naquela noite.

Léo Jardim voltou a ser decisivo contra o Botafogo, nas quartas de final. No tempo normal, o goleiro sofreu um gol de pênalti marcado por Alex Telles. No entanto, nas penalidades, Jardim se levou a melhor sobre o lateral-esquerdo. Em novo clássico, agora contra o Fluminense, mais duas defesas.

Ao todo, foram 9 defesas em 39 pênaltis cobrados contra Léo Jardim na Copa do Brasil. O goleiro é o que mais pegou penalidades na competição desde que estreou pelo Vasco. Agora na decisão da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino terá pela frente o Corinthians, que tem o goleiro Hugo Souza, que também é pegador de pênaltis. A final promete.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
herói dos pênaltis, Léo Jardim brilha pelo Vasco na Copa do Brasil; veja números  

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem sido decisivo nos pênaltis para levar o Cruzmaltino à final da Copa do Brasil.

Mauro Galvão relembra lance que poderia ter dado título mundial ao Vasco

Zagueiro histórico do Vasco da Gama, Mauro Galvão recordou da final do Mundial de 2000, entre o Cruzmaltino e o Corinthians.

Veja como a reformulação do Vasco levou o time à final da Copa do Brasil

Com elenco renovado a partir da janela de meio de ano, o Vasco da Gama conseguiu forças para dar arrancada na Copa do Brasil.

Bastidores de Fluminense x Vasco tem Diniz pilhado e emoção com classificação

Vasco da Gama superou o Fluminense após dois jogos tensos que acabaram em decisão por pênaltis na Copa do Brasil.

Jair vai ao Maracanã e celebra classificação do Vasco

Voltando de lesão, o volante Jair esteve no Maracanã para torcer pelos companheiros de Vasco da Gama na Copa do Brasil.

Vasco promove mudanças no elenco feminino com saída de 4 atletas

Time feminino do Vasco da Gama iniciou a reformulação do plantel visando as competições da próxima temporada.

Árbitro da 1ª final entre Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil é definido

A CBF já definiu o árbitro da primeira final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco da Gama, nesta quarta-feira.

PH comenta falha, celebra vaga do Vasco e brinca sobre pênaltis na final

Autor do gol contra no Maracanã, Paulo Henrique se diz aliviado após classificação do Vasco da Gama e brinca sobre a final.

Filho de Roberto Dinamite celebra vaga do Vasco e lembra do pai

Rodrigo Dinamite se emociona na saída do Maracanã após classificação do Vasco da Gama à final da Copa do Brasil e cita seu pai.

Corinthians e Vasco chegam a acordo sobre ingressos da final

Finalistas da Copa do Brasil 2025, Corinthians e Vasco da Gama definem como serão carga de ingressos para visitantes