Léo Jardim cita 2023 como ano de afirmação e elogia torcida do Vasco: ‘Motivação’

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, se mostrou encantado com o apoio da torcida até mesmo jogando como visitante.

Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

A temporada do Vasco ficou longe do que a torcida esperou, mas alguns jogadores terminaram o ano em alta e exaltados no clube. O principal deles talvez seja Léo Jardim. O goleiro salvou o time em muitos momentos e foi um dos principais goleiros do Brasileirão.

– Fico muito feliz pelo desempenho pessoal, mas mais feliz ainda pelo desempenho coletivo. Tivemos um começo de campeonato difícil, conseguimos reverter a situação no segundo tempo, provamos ser capazes de conseguir. É um ano de afirmação – destacou Léo Jardim à Vasco TV.

Ele foi o líder de defesas difíceis no Campeonato Brasileira, com 41 em 38 confrontos. O número de jogos, aliás, é outra marca de Léo Jardim. Essa é a temporada com o maior número de partidas disputadas em sua carreira. Ele esteve em campo 47 vezes pelo Vasco. Seu recorde até então havia sido na temporada 2018/19, pelo Rio Ave, quando atuou em 38 jogos.

Isso se deu pela disciplina do goleiro, que passou um turno do Brasileirão pendurado com dois cartões amarelos, mas administrou a situação para não desfalcar o Vasco.

– Tomei o segundo cartão amarelo contra o Bragantino, na última rodada do primeiro turno. Entrei ciente que estava pendurado em todos os jogos depois disso. Em alguma situação que fugisse do meu controle e eu tivesse que tomar o cartão, eu ia tomar. Mas situações que eu conseguia controlar, eu administrei, equilibrei para não desfalcar a equipe e jogar todos os jogos – explicou ele.

Apesar do perfil mais contido dentro de campo, com poucas reclamações, Léo Jardim mostrou ser um líder no vestiário do Vasco. Em uma das imagens divulgadas pelo clube, o goleiro aparece motivando os colegas: “Não deixa de acreditar no nosso time. A gente vai conseguir nosso objetivo hoje. Tem que ser todo mundo pensando positivo o tempo todo”, diz ele.

– Tem sido muito bacana, considero uma grande responsabilidade representar a camisa número 1 do Vasco. Uma camisa que tantos goleiros gostariam de vestir. Sei da responsabilidade que carrego, da paixão dos torcedores. Feliz por ajudar a equipe e representar bem uma camisa tão grandiosa – comentou o goleiro vascaíno.

Léo Jardim começou a temporada questionado pela torcida do Vasco, mas se firmou no Campeonato Brasileiro e não deu brechas para críticas. Pelo contrário: conquistou a torcida.

– Dentro de casa eu não preciso nem falar. O que me surpreendeu muito foi nos jogos fora de casa, a torcida sempre em grande número, lotando os setores visitantes, com certeza uma motivação a mais – concluiu Léo Jardim.

É provável que Ivan, goleiro reserva, deixe o clube com o fim do contrato de empréstimo neste mês, e a SAF terá que buscar reposição no mercado. Mas, com Léo Jardim como principal nome para a meta em 2024, o Vasco está seguro para focar em reforços para outras posições.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
2 comentários
  • Responder

    Só falta aprender a sair do gol !!!

  • Responder

    No começo não tinha fé nesse goleiro,mas depois mudei de opinião, ótimo goleiro, perfeito.

Comente

Veja também
Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Sair da versão mobile