Léo Jardim supera seu próprio recorde de defesas pelo Vasco
O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, fez 12 defesas e evitou a derrota para o Nova Iguaçu, diante de mais de 60 mil pessoas no Maracanã.
Se o Vasco da Gama não perdeu para o Nova Iguaçu no Maracanã, muito se deve a Léo Jardim. O goleiro teve uma atuação de gala e impediu que o time adversário marcasse mais de uma vez e o Gigante arrancou o 1×1, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O arqueiro, inclusive, chegou a salvar em cima da linha a primeira investida de Xandinho, que marcou na sobra para a Laranja Mecânica. Precisamente, o Camisa 1 realizou 12 defesas ao longo dos 90 minutos, sendo cinco normais e sete difíceis. Com isso, superou o próprio recorde com a camisa vascaína.
A melhor marca do goleiro pelo Gigante havia sido no ano passado, na vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele conseguiu 10 defesas, sendo seis normais e quatro difíceis. Vale ressaltar que aquela partida também aconteceu no Maracanã.
O detalhe foi destacado pelo site Globo Esporte. No ranking de atuações de gala de Léo Jardim ainda entram o empate com o Fluminense em 1×1, pela quarta rodada do mesmo Brasileirão, com quatro defesas normais e quatro difíceis, totalizando oito, além do triunfo sobre o América-MG por 1×0, pela 15ª rodada, quando fez sete defesas, seis normais e uma difícil.