Léo Jardim revela como recebeu convocação; colegas o definem e parabenizam
Goleiro do Vasco da Gama estava de folga quando foi chamado; ele defenderá a Seleção em 2 amistosos em março.
Léo Jardim viveu, na última segunda-feira (11), a maior emoção de sua carreira como atleta profissional até o momento.
O goleiro do Vasco da Gama foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, para amistosos contra Inglaterra e Espanha, ainda este mês. Ele substitui Ederson, do Manchester City-ING, cortado após sofrer lesão na perna direita.
Em entrevista à Vasco TV divulgada nesta terça (12), Jardim afirmou estar muito feliz com seu atual momento e revelou como recebeu a notícia de que havia sido chamado pelo técnico Dorival Júnior.
– Estava dando banho no meu filho e, quando fui pegar o telefone, vi que tinha várias mensagens e ligações perdidas. Assim que fiquei sabendo. É uma surpresa, estou muito feliz. É o sonho de todo jogador. Muito feliz de realizar – disse.
Paralelamente, o arqueiro fez questão de dividir o mérito da convocação com os jogadores do Vasco, além de agradecer ao Clube por ter lhe dado oportunidade no retorno ao futebol brasileiro.
– Sou muito grato aos meus companheiros. Sem eles, não teria essa oportunidade. Quero agradecer ao Vasco, que me recebeu de portas abertas. Sou muito grato e sempre serei ao Vasco.
Elenco comenta
De volta aos trabalhos no CT Moacyr Barbosa após folgar na segunda-feira, o elenco do Vasco era só sorrisos com a convocação de Léo Jardim.
Em vídeo publicado nas redes sociais oficiais do Gigante da Colina, nomes como Medel, Vegetti e Maicon apareceram parabenizando o goleiro.
– Como é ser bonito, pegar tudo e ser convocado para a Seleção? – brincou Maicon.
Assista
Em outra postagem, o Vasco também pediu para os atletas definirem Jardim em uma palavra ou frase.
Rossi e Victor Luís optaram por ”paredão”. Já Keiller, por ”focado” e ”profissional”. Halls, por sua vez, exaltou o companheiro como um todo.
– Baita profissional, baita ser humano, baita pai de família, um cara temente a Deus. Merece tudo o que está vivendo – afirmou.
Assista
Léo Jardim defenderá o Brasil contra a Inglaterra, no próximo dia 23/03, em Londres, e diante da Espanha, em 26/03, em Madri.