Léo Jardim pega pênalti de Gabigol e Vasco segura empate contra o Flamengo

A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, na qual o Vasco da Gama ficou no empate no Maracanã.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Na noite deste domingo (4), o Vasco da Gama ficou no empate com o Flamengo. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com força máxima para o clássico, o Vasco teve dificuldades nos minutos iniciais da partida. O adversário teve maior posse de bola, mas apesar do volume ofensivo não levou tanto perigo ao gol de Léo Jardim.

Ainda no começo do primeiro tempo, o Gigante da Colina perdeu o volante Jair, com um problema no joelho. Depois da parada técnica, o Cruzmaltino melhorou e conseguiu equilibrar o duelo. A melhor chance do Vasco foi com Vegetti, em um cabeceio certeiro, porém o zagueiro salvou na linha para impedir o gol.

Com um segundo tempo mais movimentado, o Cruzmaltino teve outra chance clara de balançar a rede, com Vegetti. Assim, a etapa complementar seguiu com boas oportunidades para os dois lados, com um pênalti desperdiçado pelo rival após linda defesa de Léo Jardim.

Em um clássico mais truncado e com o Vasco a maior parte recuado, não teve um atleta de grande destaque na partida. Participativo, Vegetti conseguiu boas chances no ataque, mas não foi feliz. Já Payet tentou criar jogadas e hesitou nas finalizações. Além deles, Léo Jardim, com a defesa do pênalti.

Ficha Técnica

Data: 4 de fevereiro, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: 6ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; João Victor, Medel (Robert Rojas) e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Jair (Matheus Carvalho), Payet e Lucas Piton; David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; De la Cruz (Luiz Araújo), Pedro (Gabi) e Everton (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado pelos bandeirinhas Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia, além do VAR Rodrigo Nunes de Sá.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco da Gama ficou na 7ª colocação com 9 pontos . O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Audax-RJ, na quinta-feira (8), às 21h15, na Arena Amazônia, Manaus.

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile