Léo Jardim fica no banco em jogo do Lille e situação pode facilitar acerto com o Vasco

Léo Jardim não vai a campo desde de 4 de setembro de 2022 e sua situação do goleiro pode facilitar transferência para o Vasco.

Léo Jardim, goleiro do Lille-FRA
Léo Jardim, goleiro do Lille-FRA (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Na mira do Vasco, que tem negociações em andamento para contratá-lo, Léo Jardim não saiu do banco na vitória do Lille por 2 a 0 sobre o Pau FC na tarde deste domingo, em jogo válido pela Copa da França.

O Lille jogou em casa, no Estádio Pierre-Mauroy, e venceu com gols de Kouassi (contra) e Angel Gomes. A vitória classificou a equipe para as oitavas de final da competição.

Com o francês Luca Chevalier como titular no gol, Léo Jardim ficou os 90 minutos no banco. A situação do goleiro de 27 anos pode facilitar sua transferência para o Vasco. Ele não vai a campo desde o dia 4 de setembro do ano passado, quando atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Montpellier, pelo Francês.

O empresário do jogador está na França com o objetivo de adiantar as conversas e foi ao jogo neste domingo. A expectativa é de que haja avanço nos próximos dias. Léo Jardim tem contrato com o Lille até junho do ano que vem.

Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco, e Luiz Mello, CEO da SAF, estão com a delegação na Flórida. Jogadores e comissão técnica deixam os Estados Unidos neste domingo e chegam ao Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira.

Caso tudo corra bem, Léo seria o segundo goleiro contratado pelo Vasco nesta janela: o clube já fechou com Ivan, ex-Corinthians, que inclusive está com a delegação na pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Thiago Rodrigues, Halls e Alexander são os outros jogadores da posição que existem no elenco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile