Léo Jardim exalta vitória e ganha moral após boa atuação contra o Flamengo

O goleiro Léo Jardim fechou o gol do Vasco da Gama contra o Flamengo e ajudou o time a garantir a vitória Maracanã.

Léo Jardim comemorando vitória do Vasco contra o Flamengo
Léo Jardim comemorando vitória do Vasco contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O golaço de Puma Rodríguez aos 3 minutos do segundo tempo fez o Maracanã explodir, mas o uruguaio não foi o único responsável pela vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 a 0, no último domingo. O goleiro Léo Jardim é o “culpado” por muitas das expressões de alívio nos rostos dos vascaínos após o bom resultado do time de Maurício Barbieri.

Com seis defesas no clássico, algumas bem difíceis no segundo tempo quando o Vasco já vencia o jogo, Léo Jardim deixou o Maracanã fortalecido. Isso porque, mesmo sem motivos aparentes, o goleiro vinha sendo questionado por parte da torcida nas últimas rodadas.

– O torcedor está no direito dele. Esse jogo era muito grande, mas eu me preparo da mesma forma para todos os jogos. A torcida hoje foi essencial. Não tenho palavras para descrever. A atmosfera foi incrível, vai ficar marcado na história – disse Léo Jardim após a vitória.

– Me senti muito bem em campo. Trabalho muito e fico feliz por poder contribuir. Todas as defesas tiveram o seu grau de dificuldade. Estou aqui para construir a minha história. Temos de enaltecer todo o nosso time e o Barbieri. O Flamengo tem muita qualidade, mas a gente trabalhou muito bem na semana. A gente sabia que tinha condições de ganhar – completou o goleiro.

Léo Jardim chegou ao clube depois que Ivan, mas largou na frente pela titularidade. Os dois goleiros contratados pelo Vasco têm boas referências, mas Léo já vinha negociando com a diretoria antes e o fato de ter sido comprado junto ao Lille, da França, justifica a vaga, já que Ivan chegou por empréstimo. De qualquer forma, a disputa é motivo de boa dor de cabeça para Barbieri.

Esta foi a segunda vitória em clássicos do Vasco na temporada. Léo Jardim não jogou no triunfo sobre o Botafogo, mas esteve em campo contra outro rival, na derrota para o Fluminense, com direito a golaço de Germán Cano do meio de campo – sem culpa do goleiro. Aos 27 anos e com experiência no futebol europeu, Léo é mais um bom personagem do time de Barbieri e deverá estar em campo também na próxima quinta-feira, contra o Bangu, no encerramento da Taça Guanabara.

– Foi uma vitória muito importante. Pelo clássico e pela classificação. A gente precisava. Agora, dependemos da gente para classificar. O time todo está de parabéns. Isso mostra que estamos no caminho certo. Não só o jogo de hoje, mas a evolução da equipe é clara. A vitória nos mostra que estamos no caminho certo – concluiu o jogador.

Além das defesas de Léo Jardim e do belo gol de Pumita, o Vasco teve outros bons momentos no clássico. Pedro Raul, outro destaque da vitória, acertou duas bolas na trave na primeira etapa, mas desperdiçou pênalti no segundo tempo. Em evolução e com a confiança em alta, o time depende só de si no jogo contra o Bangu para avançar às semifinais do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Desta vez ,aprendeu a lição ,ao espalmar uma bola para o lado e, não para frente ,como fizera contra o Boa Vista.

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

Sair da versão mobile