Léo Jardim exalta postura do Vasco no clássico, comenta atuação e elogia Robson e Léo
Léo Jardim elogiou a postura do Vasco da Gama por respeitar proposta de jogo contra o Fluminense e se diz feliz pela sua atuação.
Após o empate entre Vasco e Fluminense, o grande destaque da partida, Léo Jardim falou sobre a atuação do conjunto da equipe. Para o goleiro, o Cruz-Maltino soube respeitar o planejamento de jogo proposto por Maurício Barbieri.
– A gente sabia da dificuldade da partida. O Fluminense, hoje, é um dos times que tem o elenco muito consolidado e é um dos candidatos ao título do campeonato. A gente sabia da dificuldade do jogo e acho que o mais importante, independente de qualquer atuação individual, é ressaltar toda a dedicação e empenho do grupo. Defensivamente a equipe conseguiu colocar em prática o nosso plano – analisou Léo Jardim.
Léo Jardim impediu o Vasco de levar uma virada. Ao longo de todo o clássico, o camisa 1 colecionou diversos milagres. Mas para o goleiro, a atuação individual é o de menos. O que realmente importa é o crescimento e evolução do time.
– Fico feliz pela a minha atuação pessoal. Eu trabalho muito durante a semana, justamente para chegar nas partidas e poder ajudar a equipe. Apesar das dificuldades que temos tido nas partidas, eu acredito que temos um crescimento. A equipe está num processo de construção recente. A gente sabe que às vezes as coisas não vão acontecer no tempo que o torcedor espera e as pessoas esperam. A equipe tem se dedicado muito durante as semanas, que tem sido muito boas. É um processo e precisa de tempo.
O goleiro do Vasco também comentou sobre as atuações da dupla de zaga, Robson e Léo. Os zagueiros foram outros dois jogadores que se agigantaram e fizeram um grande clássico.
– São dois excelentes zagueiros. O grupo todo se decida muito em prol da equipe e de um crescimento como um todo. A equipe conseguiu cumprir muito bem defensivamente o que a gente tinha planejado para a partida.
Fonte: Lance!