Léo Jardim está na Seleção Bola de Prata da 1ª rodada do Brasileiro
O goleiro Léo Jardim faz boa atuação diante do Atlético-MG e entra na Seleção da 1ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata.
Foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de 2023 e, consequentemente, demos início também o tradicional prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, que chega à sua 54ª edição.
Com uma média de 23.663 torcedores por jogo, a 1ª rodada do Brasileirão 2023 registrou o maior público numa rodada inaugural, que foi domina pelos clubes do Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, os quatro grandes venceram na 1ª rodada. Nos pontos corridos, isso não acontecia desde a 26ª rodada de 2018.
O Fluminense, que bateu o América-MG por 3 a 0, assumiu a liderança pelo critério de cartões, ficando à frente do rival Flamengo, que também estreou com vitória de 3 a 0 – sobre o Coritiba. O Botafogo, que venceu o São Paulo por 2 a 1, terminou a rodada na 4ª colocação. Já o Vasco, que conseguiu uma ótima vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1, encerrou a rodada inaugural na 8ª colocação.
Com o bom desempenho nessa 1ª rodada, os jogadores dos times cariocas dominaram a seleção do Bola de Prata. Foram cinco jogadores do Fluminense, além do técnico Fernando Diniz; três jogadores do Flamengo, um do Vasco e outro do Botafogo. O único intruso na lista foi o volante Christian, do Athletico-PR.
O atacante John Kennedy, do Fluminense, que marcou um gol e sofreu um pênalti, foi o maior pontuador da 1ª rodada, ficando à frente do companheiro Lelê, que entrou no segundo tempo, marcou um gol e deu uma assistência. Curiosamente, o único jogador que já faturou uma Bola de Prata nesta atual seleção da 1ª rodada de 2023 é o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.
Veja como ficou a seleção da 1ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:
Léo Jardim (Vasco), Samuel Xavier (Fluminense), Léo Pereira (Flamengo), Vítor Mendes (Fluminense) e Ayrton Lucas (Flamengo); Gerson (Flamengo), Christian (Athletico-PR), Eduardo (Botafogo) e Ganso (Fluminense); John Kennedy (Fluminense) e Lelê (Fluminense). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)
Desde 2017, o prêmio conta com a avaliação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Fonte: ESPN