Léo Jardim é o goleiro da Série A que menos levou gol desde sua estreia pelo Vasco
O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, não sofreu gol em quatro dois seis jogos que disputou pelo Clube até o momento.
Léo Jardim ainda não conquistou totalmente a torcida. Embora tenha se saído bem na vitória sobre o Flamengo, na maioria dos jogos pelo Vasco da Gama até aqui, não tem passado confiança. Um exemplo é no triunfo sobre o Bangu, quando realizou algumas defesas um tanto estranhos.
Entretanto, os números jogam a favor do goleiro de 26 anos. Segundo levantamento do site SofaScore, Léo Jardim é o arqueiro da Série A que menos sofreu gol desde a sua estreia com a camisa do Gigante, acompanhado de Weverton, do Palmeiras, João Paulo, do Santos, e Gabriel, do Coritiba.
São seis partidas disputadas, entre Copa do Brasil e Campeonato Carioca, com três gols sofridos, média de um a cada duas partidas, ou seja, leva 180 minutos para levar gol e, nesses confrontos, em quatro não foi vazado, incluindo os dois últimos jogos. O Cruzmaltino ainda venceu cinco vezes e perdeu apenas uma.
O único revés aconteceu contra o Fluminense, um 2×0, com gol de cobertura, lance que, inclusive, rendeu algumas críticas ao goleiro, embora tenha sido muito mérito de Germán Cano. Uma parcela da torcida pede mais oportunidade para Ivan, que passou a ser reserva após um bom início de temporada, mas Léo Jardim deve seguir entre os titulares.