Léo Jardim e Hulk travam novo duelo; veja defesas do goleiro em finalizações do atacante

Protagonistas de grandes duelos, Léo Jardim e Hulk se encontram em mais um jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O confronto entre Atlético-MG e Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, que começa a ser disputado nesta quarta-feira, na Arena MRV, será mais uma edição do duelo entre Hulk e Léo Jardim. O artilheiro do Galo versus o paredão vascaíno.

Hulk e Léo Jardim travaram duelos interessantes em jogos recentes. O goleiro levou a melhor nas duas partidas entre as equipes pelo Brasileirão do ano passado, em ambas sendo protagonista com defesas importantes. E o atacante se redimiu nesta temporada marcando os dois gols da vitória do Atlético-MG no primeiro turno.

De acordo com levantamento do Espião Estatístico, em jogos do Brasileirão, nenhum outro jogador obrigou o goleiro a fazer mais defesas do que Hulk. Foram sete intervenções nas três partidas entre Atlético-MG e Vasco.

Quem mais parou em defesas de Léo Jardim?

  • Hulk (Atlético-MG) – 7 defesas
  • Suárez (Grêmio), Cebolinha (Flamengo) e John Kennedy (Fluminense) – 4 defesas
  • Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras), Cano (Fluminense), Cannobio (Athletico), Cuiabano (Botafogo), Cauly (Bahia) e outros – 3 defesas

Em 2023, o Vasco venceu os dois jogos do Brasileirão contra o Atlético-MG: 2 a 1 no Mineirão e 1 a 0 no Maracanã. Nas duas partidas, Léo Jardim foi protagonista com defesas importantes (veja as principais no vídeo que abre a matéria). Ele pegou cobrança de falta, chutaço de primeira, finalização perigosa da entrada da área…

Já no primeiro turno do Brasileirão deste ano, em partida realizada em julho, o Galo venceu por 2 a 0 na Arena MRV, os dois gols marcados por Hulk. No primeiro, ele apareceu na segunda trave para completar de cabeça o cruzamento de Gustavo Scarpa. E, no segundo, aproveitou a bola mal recuada por Praxedes, deixou Léo Jardim no chão e empurrou para o gol vazio.

Atlético-MG e Vasco fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV. A volta está marcada para o dia 20 de outubro, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:HulkLéo Jardim
Comente

Veja também
Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.